Tópicos em alta: polícia / crise fiscal / campeonato mineiro

Alugar o vestido de festa: 5 dicas para não errar

Vai alugar o vestido de festa? Então prepare-se porque nós separamos 5 dicas para você escolher a sua peça com segurança e tranquilidade.

Por Carol Neves e Marcela Menezes

24/11/2018 às 10h00 - Atualizada 24/11/2018 às 14h15

Você vai formar ou foi convidada para uma festa de casamento ou para ser madrinha! Esse momento de celebração também aparece com aquela dúvida chamada vestido. Modelos, tecidos, cores… o que não falta é opção. Se ao invés de comprar você decidiu alugar o vestido de festa, é importante ter atenção para que nada dê errado na sua locação.

Foi pensando nisso que nós separamos 5 dicas para você alugar o vestido de festa com segurança, tranquilidade e sem erros.

 

Dica #1: Estipule um valor a ser gasto para alugar o vestido de festa

 

Esse é o primeiro passo para você fazer uma locação segura: estipular um orçamento. Desse jeito é possível procurar especificamente por peças que estejam dentro do que você pode gastar. Além de ser muito mais econômico para o seu bolso, estabelecer um orçamento é também uma forma de assegurar que você não se endivide ou não tenha a grana para bancar o vestido.

alugar o vestido de festa alugar o vestido de festa

 

Dica #2: Decida a cor antes mesmo de alugar o vestido de festa

 

Saber qual é a cor que você quer para o seu vestido é meio passo andado para finalmente alugar a sua peça. Por isso, antes mesmo de sair na sua jornada em busca do vestido perfeito, defina as cores, tons e nuances que você quer que a peça tenha. Precisa de uma ajudinha? Aqui no blog nós fizemos um artigo sobre quais cores combinam melhor com cada tom de pele que pode te auxiliar bastante nessa missão!

alugar o vestido de festa alugar o vestido de festa

Dica #3: Saiba escolher o melhor modelo para o seu corpo

 

O conteúdo continua após o anúncio

Além da cor é também importante descobrir qual modelo de vestido combina melhor com o seu tipo de corpo. Isso ajuda você a aprender a valorizar os pontos fortes do seu corpo e a disfarçar aquelas características que não te favorecem muito. Se você precisar de uma ajudinha, aqui no blog nós produzimos o artigo “Tipos de corpo feminino: conheça e descubra qual é o seu com várias dicas do que usar e do que não usar.

alugar o vestido de festa alugar o vestido de festa

 

Dica #4: Busque uma segunda opinião

 

Nunca é indicado procurar por vestidos de festa sozinha. O mesmo vale para quando você pretende alugar uma peça. Uma segunda – terceira, quarta, quinta… – opinião faz toda a diferença. A outra pessoa consegue enxergar coisas que não vemos, além de analisar aqueles detalhes que muitas vezes deixamos passar batidos. Mas dê preferência por amigos que sejam realmente sinceros, viu? Não adianta levar aquela pessoa que sempre te elogia mesmo quando você está no seu pior momento fashion.

alugar o vestido de festa alugar o vestido de festa

 

Dica #5: Encontre uma loja para alugar o vestido de festa com toda segurança

 

Depois de decidir o valor a ser gasto, a cor, o modelo e chamar aquela amiga para te ajudar, encontre uma loja para alugar o vestido de festa. Mas não pode ser qualquer uma. Ela precisa ser séria e ter todas as garantias para que o seu aluguel seja seguro e que você não tenha problemas com a retirada e devolução da peça e nem com a manutenção do vestido.

alugar o vestido de festa alugar o vestido de festa

 

Onde você vai encontrar tudo isso? É claro que o melhor lugar para alugar o vestido de festa é no Do Meu Closet Pro Seu. Com a gente você acha várias opções de vestidos novos e semi-novos para aluguel e venda. Basta se jogar, pesquisar bastante e encontrar o seu vestido!

Carol Neves e Marcela Menezes

Carol Neves e Marcela Menezes

Carol Neves é formada em publicidade pelo CES. Após sua pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV o sonho de empreender tomou conta de seus pensamentos e ideias. Anteriormente, teve experiências em agências de publicidade no mercado de Juiz de Fora, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Agregando a área de formação ao sucesso da sua atual empresa, Do Meu Closet Pro Seu. Marcela Menezes: é formada em Jornalismo pela UFJF e sempre sonhou em ter seu negócio próprio. Durante a faculdade estagiou na Viva Eventos, junto com Carol e, aos 26 anos, mudou-se para o RJ para abrir sua própria franquia. Após alguns anos de experiência no mercado de festas , enxergou uma oportunidade no segmento moda-festa. E, assim, nasceu a ideia do Do Meu Closet Pro Seu.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia