Tópicos em alta: novembro azul / enem / Mercedes-Benz / bolsonaro / polícia

MECA Inhotim: cultura, estilo e solidariedade

Conheça agora um dos mais importantes festivais brasileiros

Por Carol Neves e Marcela Menezes

24/05/2019 às 16h35 - Atualizada 24/05/2019 às 16h35

Cerca de quatro meses após a tragédia que parou o Brasil e devastou física e emocionalmente a cidade mineira de Brumadinho, Inhotim – principal ponto turístico da cidade e maior museu a céu aberto do mundo – encontra um novo respiro que traz ao município esperança para seguir em frente em meio à devastação. Estamos falando do festival MECA Inhotim 2019!

MECA Inhotim
A proposta do MECA Inhotim é ser um radar cultural que promove música, cinema, fotografia e arte pelo Brasil em diversos formatos, sendo um deles um festival de música.

#A importância de estar em Brumadinho

O MECA nasceu em território gaúcho, em 2011, e ganhou uma pegada itinerante quando encontrou Brumadinho, onde se adaptou ao espaço tão especial que tem pela arte uma paixão intrínseca. A partir daí, mais do que somente a música, o MECA Inhotim apresenta painéis, workshops, mostras de cinema e uma programação de visitas guiadas pelo museu, contemplando o lugar com maior acervo de arte contemporânea do país.

> A solidariedade não começou durante o festival. Desde fevereiro, a plataforma cultural MECA vem arrecadando fundos para levantar recursos que serão aplicados de diferentes formas na região. Pró Brumadinho vem com o objetivo de contribuir para a reconstrução sustentável da área devastada pelo rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em janeiro, com foco na reconstrução a médio e longo prazo da área destruída.

 

O conteúdo continua após o anúncio

#O line up não podia ser diferente

De Gilberto Gil à Duda Beat as atrações contemplaram o desejo de música boa, cultura e clamor por justiça que só a voz poderosa desses artistas cheios de personalidade conseguem alcançar.

MECA Inhotim
A cantora baiana Pitty foi uma das principais atrações do MECA Inhotim 2019

#O estilo único dos participantes

O MECA Inhotim é uma grande plataforma cultural de experiências e tendências no Brasil, até mesmo por reunir um público bem mesclado que vai além dos estereótipos de outros eventos. Com certeza, um festival que merece a sua visita no próximo ano, seja você amante de música, arte ou moda!

MECA Inhotim
As mulheres foram sem dúvida as atrações mais estilosas do MECA Inhotim 2019
MECA Inhotim
O ator @johnnyomassaro também esteve presente no MECA Inhotim 2019
MECA Inhotim
O estilo único dos participantes do evento se torna uma atração à parte no MECA Inhotim
MECA Inhotim
@marixioficial contemplando as atrações do evento
MECA Inhotim
Os participantes expressaram toda sua criatividade para compor as produções do festival

Mais do que estarmos sempre antenadas às tendências do momento, nós do Do Meu Closet Pro Seu nos preocupamos em impactar positivamente não só na forma de consumir moda, mas tudo que se relaciona ao consumo consciente! E consumir cultura, para nós, também faz parte disso!

 

Carol Neves e Marcela Menezes

Carol Neves e Marcela Menezes

Carol Neves é formada em publicidade pelo CES. Após sua pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV o sonho de empreender tomou conta de seus pensamentos e ideias. Anteriormente, teve experiências em agências de publicidade no mercado de Juiz de Fora, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Agregando a área de formação ao sucesso da sua atual empresa, Do Meu Closet Pro Seu. Marcela Menezes: é formada em Jornalismo pela UFJF e sempre sonhou em ter seu negócio próprio. Durante a faculdade estagiou na Viva Eventos, junto com Carol e, aos 26 anos, mudou-se para o RJ para abrir sua própria franquia. Após alguns anos de experiência no mercado de festas , enxergou uma oportunidade no segmento moda-festa. E, assim, nasceu a ideia do Do Meu Closet Pro Seu.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia