Tópicos em alta: delivery jf / eleições 2020 / coronavírus / blogs e colunas / obituário / polícia

Botox: tratamento de rugas e marcas de expressão

Por Dr. Laura Loures

22/05/2017 às 18h00 - Atualizada 22/05/2017 às 19h05

Olá pessoal, eu sou a Dra. Laura Loures, dermatologista, e à convite das meninas, hoje vou conversar com vocês sobre um tema badalado e recorrente nos consultórios e na mídia. Como alguns de vocês devem ter visto, a Carol e a Marcela também aderiram ao tão comentado “Botox” (toxina botulínica) preventivo. Mas será que todo mundo deve fazer esse procedimento?

botox1-800x600

Muito se fala a respeito da melhor idade para realizar a aplicação da toxina botulínica, mas não existe uma resposta certa para esse questionamento, pois cada caso é um caso. Quando nos expressamos, rimos ou choramos, os músculos da face se contraem, e com o passar dos anos, essas contrações repetidas resultam nas rugas profundas, como as linhas da testa, os “pés-de-galinha” e as rugas entre as sobrancelhas.

BOTOX

Quando administramos doses pequenas da toxina diretamente no músculo responsável pela formação das rugas, ela tem a propriedade de relaxar a musculatura, diminuindo a força de contração e consequentemente suavizando os sulcos e linhas, e dando uma aparência mais descansada e rejuvenescida. Claro que a idade para começar a aplicação da toxina botulínica vai depender de quando cada pessoa começa a formar rugas. Cada um envelhece de uma forma e demonstra as primeiras rugas em pontos diferentes.

beauty treatment, botox injection

À partir do momento em que a ruga aparece, vale à pena investir na aplicação e retardar o processo de envelhecimento. Por isso, falamos que a toxina botulínica é mais preventiva que curativa.

Resultados da Carol (após 15 dias): IMG_4230

IMG_4232

O conteúdo continua após o anúncio

Resultados da Marcela (após 15 dias):

IMG_0288

De qualquer forma, o exagero nunca é bem-vindo e pode resultar em efeito plastificado e sem expressão. Com o passar dos dias após a aplicação, a expressão vai ficando cada vez mais natural.

A beleza está cada vez mais vinculada à naturalidade e o objetivo deve ser realçar essa beleza individual sem que a pessoa perca sua identidade e características físicas. E o mais importante: evite excessos, mantenha bons hábitos, sorria. Viver bem reflete diretamente no seu corpo e ser feliz contagia e evita rugas!

Beijos,

Dra Laura Loures Tavares

CRM-MG 55670 Graduada pela Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora Pós-Graduada em Dermatologia pelo Hospital Naval Marcílio Dias – Rio de Janeiro Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia

Atendimento: Clínica Dermacenter Centro Dermatológico

R. Prof. Benjamin Coluci, 130 – Centro, Juiz de Fora – MG, 36010-600

Telefone: (32) 3215-8087

Carol Neves e Marcela Menezes

Carol Neves e Marcela Menezes

Carol Neves é formada em publicidade pelo CES. Após sua pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV o sonho de empreender tomou conta de seus pensamentos e ideias. Anteriormente, teve experiências em agências de publicidade no mercado de Juiz de Fora, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Agregando a área de formação ao sucesso da sua atual empresa, Do Meu Closet Pro Seu. Marcela Menezes: é formada em Jornalismo pela UFJF e sempre sonhou em ter seu negócio próprio. Durante a faculdade estagiou na Viva Eventos, junto com Carol e, aos 26 anos, mudou-se para o RJ para abrir sua própria franquia. Após alguns anos de experiência no mercado de festas , enxergou uma oportunidade no segmento moda-festa. E, assim, nasceu a ideia do Do Meu Closet Pro Seu.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia