Tópicos em alta: delivery jf / eleições 2020 / coronavírus / greve / polícia

Conheça os benefícios da sopa

Por Alice Amaral

31/08/2020 às 10h39 - Atualizada 31/08/2020 às 10h39

As temperaturas caíram nos últimos dias na cidade e nada mais combina com esse tempo frio do que uma sopa de legumes. Além de esquentar o corpo, ela traz muitos benefícios para a saúde. Confira alguns motivos para você aproveitar as noites de inverno para consumir mais sopa:

  • Digestão rápida: Por ser composta basicamente de legumes, alimentos naturais e leves, a sopa costuma ser digerida mais rapidamente. Isso é perfeito para as pessoas que não conseguem comer muito à noite e se sentem facilmente “pesadas” com o jantar.
  • É barata: Uma refeição completa por um preço bem acessível. Podemos preparar uma sopa com qualquer legume que tenhamos em casa ou comprar meia dúzia de variedade na feira ou no hortifruti por um preço bem interessante.
  • Prática e rápida de fazer: Como mencionei no tópico anterior, a sopa pode ser feita com legumes que já estejam na sua geladeira. Basta picar tudo, temperar a gosto e colocar para cozinhar por cerca de 30 minutos na panela de pressão. Pronto!
  • Ajuda a emagrecer: Por ser composta de legumes, temperos e água, a sopa é um alimento pouco calórico. Mesmo se você quiser acrescentar uma proteína animal e optar por uma carne magra, o teor calórico não aumenta muito. Por isso, é excelente para quem busca emagrecer ou manter o peso nesta época do ano.
  • É nutritiva: Se você souber juntar os ingredientes corretos, a sopa pode se tornar uma refeição completa e nutritiva. As combinações de legumes e verduras são infinitas, podendo variar bastante no cardápio. Além disso, é uma excelente opção para aquelas pessoas que têm dificuldade de ingerir esses alimentos separadamente.
  • Hidrata: No inverno, a hidratação é muito importante! Por conter legumes, verduras e água, a sopa é uma ótima aliada para manter a hidratação do corpo. Porém, a sopa não substitui a hidratação por ingestão de água durante o dia. Fique atento para beber no mínimo 2 litros de água por dia.
O conteúdo continua após o anúncio
Alice Amaral

Alice Amaral

Médica - Título de Especialista em Nutrologia – RQE 9884 - Título de Especialista em Medicina do Esporte – RQE 9895 - Título de Medicina Física e Reabilitação - RQE 44090

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia