Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / polícia / eleições 2020 / bolsonaro

Como Sobreviver ao Coronavírus sem Perder a Forma

Por Alice Amaral

31/03/2020 às 17h30 - Atualizada 31/03/2020 às 17h30

Devido a pandemia do novo coronavírus o nosso dia a dia foi alterado por conta das recomendações de isolamento social para conter a disseminação da covid-19 e com isso muitas pessoas estão tendo dificuldades para seguir uma rotina saudável.

Manter hábitos saudáveis é o caminho para superar esse período. Seguir uma rotina similar à que teria se fosse um dia comum: acordar cedo, vestir-se adequadamente, tomar o café da manhã no horário normal e focar nas atividades officie home ou domésticas.
Com esse tempo livre durante a quarentena, podemos nos afogar em pensamentos desagradáveis e ficarmos mais ansiosos, isso faz com que a vontade de fugir da dieta fique maior. O melhor caminho para não ganhar peso é o seguinte: mantenha-se ocupado!

O conteúdo continua após o anúncio

É o momento ideal para investir em exercícios de fortalecimento de todo o corpo. Treinos caseiros com peso corporal não requerem aparelhos e têm efeito significativo sobre o organismo. Além disso, fazer polichinelos, flexões, pular corda ou até mesmo dançar é uma ótima alternativa. Alongamentos e um bom relaxamento também são indicados para melhorar a flexibilidade e aliviar o estresse respectivamente.

Dormir bem é um passo importante para conservar a energia física e mental, ter 8 horas de sono é essencial para o nosso organismo. Evite bebidas alcoólicas, opte pela água, beba por dia 35 ml para cada 1kg de peso corporal, por exemplo, quem tem 60 kg é necessário 2,100 litros para ficar hidratado.

Fuja do fast-food e da comida industrializada, eles são ricos em sódio e gorduras trans, substâncias inimigas da saúde e bem estar. Aproveite o tempo livre faça refeições elaboradas e nutritivas, com vegetais, frutas e legumes. Ainda dá tempo de você começar com uma alimentação saudável, mesmo na quarentena!

Alice Amaral

Alice Amaral

Médica - Título de Especialista em Nutrologia – RQE 9884 - Título de Especialista em Medicina do Esporte – RQE 9895 - Título de Medicina Física e Reabilitação - RQE 44090

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia