Brigadeiro de Alfarroba

Por Alice Amaral

Ingredientes:

1 lata de leite condensado de arroz
1 colher de sobremesa de óleo de coco
2 colheres de sopa de alfarroba em pó
1 colher de chá de canela em pó (opcional)

Modo de preparo:

Junte todos os ingredientes (exceto a canela) em uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até desgrudar do fundo.
Espere esfriar.
Unte as mãos com um pouco de óleo de coco e faça bolinhas.
Passe as bolinhas na alfarroba em pó e coloque em forminhas.

 

Leite Condensado de arroz

2 1/4 de xícara de leite de arroz
1/2 xícara de açúcar mascavo
1 colher de chá de baunilha
3 colheres das de sopa de amido de milho ou araruta.

Modo de Fazer

Misture as duas xícaras de leite de arroz com o açúcar em uma panela média. Leve ao fogo baixo mexendo sempre para o açúcar dissolver. Depois mexa de vez em quando e deixe em fogo baixo até o volume reduzir a metade. Retire do fogo.
Misture o 1/4 de xícara de leite restante com as 3 colheres de amido até dissolver. Junte ao leite que foi reduzido, adicione a baunilha e leve novamente ao fogo rapidamente só para engrossar.

Alice Amaral

Alice Amaral

Médica - Título de Especialista em Nutrologia – RQE 9884 - Título de Especialista em Medicina do Esporte – RQE 9895 - Título de Medicina Física e Reabilitação - RQE 44090

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também