Tópicos em alta: delivery jf / eleições 2020 / coronavírus / blogs e colunas / obituário / polícia

Você conhece os benefícios da spirulina?

Por Alice Amaral

10/08/2020 às 12h10 - Atualizada 10/08/2020 às 12h10

Eleita pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como alimento do milênio por conter mais de 50 nutrientes necessários para o organismo, a spirulina, popularmente conhecida como “alga verde-azulada”, promete inúmeros benefícios para a saúde.

Na verdade, a spirulina é uma cianobactéria – bactéria capaz de fazer fotossíntese, como as algas. Ela é normalmente indicada para atletas que precisam complementar seus níveis de proteínas. Entretanto, ela pode ser incluída na alimentação de quem não faz do esporte sua profissão a partir da aprovação do médico ou nutricionista.

O conteúdo continua após o anúncio

Entre seus efeitos positivos para a saúde, podemos citar sua ação antioxidante que combate os radicais livres.  A spirulina é rica em minerais, magnésio, ferro, manganês e betacaroteno, nutrientes importantes para promover pele e unhas saudáveis e renovadas.

Possui níveis consideráveis de cálcio, beneficiando a saúde dos ossos, e evita o desenvolvimento de doenças degenerativas. Excelente para prevenir a anemia, a spirulina possui ferro e é uma grande aliada para fortalecer a imunidade devido a vitamina E e o zinco presentes em sua composição.

Para quem deseja emagrecer, a spirulina dá uma força no processo de saciedade e é excelente para fazer um detox no corpo, pois age como estimulante natural. Ela pode ser consumida em shots, sucos, frutas e na preparação de alguns alimentos. Porém, é importante ressaltar que a quantidade deve ser prescrita por um profissional da saúde a fim de evitar possíveis complicações de saúde ou desarranjos nutricionais.

Alice Amaral

Alice Amaral

Médica - Título de Especialista em Nutrologia – RQE 9884 - Título de Especialista em Medicina do Esporte – RQE 9895 - Título de Medicina Física e Reabilitação - RQE 44090

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia