Vamos falar sobre o kiwi?

Por Alice Amaral

O kiwi tem origem chinesa e é conhecido por seu sabor cítrico, azedinho, e cor verde luminosa. Além de ser uma fruta muito bonita, o kiwi é muito nutritivo e proporciona muitos benefícios para a saúde.
Ele é rico em antioxidantes, como a vitamina C, vitamina E, carotenoides e outros polifenóis, protege o organismo contra os radicais livres e pode ajudar a reduzir o risco de diabetes, doenças cardíacas, artrite e câncer.
As vitaminas, minerais e outros nutrientes presentes no kiwi ajudam também a fortalecer o sistema imunológico, protegendo o corpo contra a invasão de vírus, bactérias e fungos e deixando o organismo resistente contra possíveis doenças.
Ele também é benéfico para controlar a pressão e aumentar o colesterol “bom” chamado de HDL. Além disso, o kiwi é rico em fibras que auxiliam no sistema digestivo, ajudando a manter o bom funcionamento do intestino e prevenindo a sensação de inchaço após as refeições.
Estamos na safra do kiwi, então é hora de aproveitar bastante essa fruta! Ele é uma ótima opção para ser consumido todos os dias ou pelo menos três vezes por semana. É muito saboroso sozinho, mas pode ser usado na salada de frutas com morango, banana, mamão, laranja, uva e melão. A salada, aliás, é uma boa opção de lanche.

Alice Amaral

Alice Amaral

Médica - Título de Especialista em Nutrologia – RQE 9884 - Título de Especialista em Medicina do Esporte – RQE 9895 - Título de Medicina Física e Reabilitação - RQE 44090

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também