Abóbora com Camarão

Por Alice Amaral

Ingredientes:
1 abóbora média
1/2 quilo de camarão descascados e limpos
3 tomates sem sementes
4 dentes de alho
1 cebola média
4 colheres de sopa de óleo de coco
200 ml de leite de coco
Pimenta e sal a gosto

Modo de preparo:

1º Passo:
Lave a abóbora, corte sua tampa e retire as sementes. Enrole em papel alumínio e leve ao forno médio (180°) por cerca de uma hora e meia.

2º Passo:
Em uma panela coloque o óleo de coco, o alho e a cebola, e deixe dourar. Em seguida ponha os camarões e cozinhe por 5 minutos. Acrescente os tomates e quando estiverem cozidos, coloque o sal e a pimenta e, em seguida, o leite de coco. Está pronto seu molho!

3º Passo:
Retire a abóbora do forno e raspe sua polpa, deixando a casca como recipiente. Amasse a polpa até se tornar uma pasta. No interior da casca, acrescente o molho e a pasta da polpa, fazendo camadas. Enrole a abóbora recheada em papel alumínio e leve ao forno por mais 10 minutos.

4º Passo:
Sirva-se!

Alice Amaral

Alice Amaral

Médica - Título de Especialista em Nutrologia – RQE 9884 - Título de Especialista em Medicina do Esporte – RQE 9895 - Título de Medicina Física e Reabilitação - RQE 44090

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também