Quiche com massa de couve-flor

Por Alice Amaral


couve flor

INGREDIENTES 

01 couve-flor média (cozida)

02 ovos caipira

Sal rosa a gosto.

Ervas a gosto (orégano ou mistura de ervas finas)

*1 gema para pincelar

OPÇÕES DE RECHEIOS

·  Frango caipira desfiado (tomates picadinhos, salsão, azeitona, palmito, pimentão, salsinha) temperos a gosto e opcional.

·  Sardinha natural (tomates picadinhos, pimentão, pimenta a gosto) temperos a gosto e opcional.

MODO DE PREPARO

  1. Triturar a couve-flor ou passar em um processador. Coloque-a em uma tigela, acrescente os ovos, um de cada vez para ver a consistência da massa, logo em seguida o sal rosa e as ervas a gosto. Misturar bem.
  2. Untar a assadeira com a manteiga ghee¹, de preferência uma assadeira de fundo  removível ou qualquer outro refratário de vidro, tipo marinex.
  3. Espalhe a massa e logo em seguida o recheio de sua preferência e pincelar com gema de ovo.
  4. Levar ao forno preaquecido 180°C até assar (aproximadamente uns 25 minutos).

 

¹ Ghee: manteiga de vaca clarificada.

Alice Amaral

Alice Amaral

Médica - Título de Especialista em Nutrologia – RQE 9884 - Título de Especialista em Medicina do Esporte – RQE 9895 - Título de Medicina Física e Reabilitação - RQE 44090

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também