Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / polícia / eleições 2020 / bolsonaro

Shot de imunidade: uma dose para sua saúde

Por Alice Amaral

01/04/2020 às 18h54 - Atualizada 01/04/2020 às 18h54

Com o aumento dos casos de coronavírus (Covid-19), o foco tem sido potencializar a imunidade. Com esse intuito, uma receita para fortalecer o sistema imunológico é sempre bem vinda. Segue uma dica de um shot rápido e totalmente natural:

Ingredientes:

1 limão
1 colher de chá de gengibre
1 colher de chá de açafrão
10 gotas de própolis

Modo de preparo:
Em um copo com água coloque um limão espremido, acrescente uma colher de chá de gengibre, uma colher de chá de açafrão e dez gotas de própolis. De preferência tomá-lo em jejum.

O conteúdo continua após o anúncio

O limão será a fonte de vitamina C do shot, esse composto é capaz de fortalecer as defesas do organismo, assim auxiliando tanto na prevenção como no tratamento de gripes e resfriado.

Popularmente conhecida como uma raiz medicinal o gengibre é naturalmente anti-inflamatório, exercendo forte ação na imunidade e, consequentemente, prevenindo doenças e males do organismo. Além disso, gengibre é um alimento termogênico, capaz de acelerar o metabolismo.

Já o açafrão conta com o princípio ativo da curcumina!Uma substância que fortalece o sistema imunológico e ajuda estabilizar a microbiota intestinal, antigamente chamada flora intestinal, tem uma série de funções muito importantes para o sistema de defesa. A imunidade está diretamente ligada ao estresse, o açafrão tem uma ação calmante, ajudando a combater o estresse e a ansiedade.

O própolis é criado pelas abelhas para vedar e proteger as colméias, feito de uma mistura de pólen, cera e resina vegetais, com o intuito de vedar e proteger as colmeias de fungos, insetos e bactérias. Esse elemento é usado no extrato de própolis, atuando de forma semelhante no organismo, agindo nos sistemas de defesas de forma anti-inflamatória, antioxidante, antibacteriana, antifúngica, cicatrizante e melhorando o sistema imune.

Alice Amaral

Alice Amaral

Médica - Título de Especialista em Nutrologia – RQE 9884 - Título de Especialista em Medicina do Esporte – RQE 9895 - Título de Medicina Física e Reabilitação - RQE 44090

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia