Tópicos em alta: eleições 2018 / polícia / outubro rosa

Para unir e reunir: Salas integradas

Integrar a sala com outros ambientes é a expressão do modo contemporâneo de morar, que prioriza o convívio entre as pessoas, o compartilhamento de experiências e um jeito de receber mais despretensioso e agradável. Deste modo, é possível criar um espaço acolhedor, com muito estilo e personalidade, tornando-se um dos ambientes favoritos da casa.

Por Aletheia Westermann

11/03/2018 às 07h00 - Atualizada 10/03/2018 às 18h24

Se o hall social é o cartão de visitas da casa, a sala de estar se apresenta efetivamente como nós somos, a maneira em que vivemos e as influências de nossas relações sociais e nossas experiências emocionais. É o cômodo que costuma receber atenção especial na hora da decoração, reservando os melhores móveis, quadros e tapetes para este espaço.

Pensando nisso, integrar a sala com outros ambientes é a expressão do modo contemporâneo de morar, que prioriza o convívio entre as pessoas, o compartilhamento de experiências e um jeito de receber mais despretensioso e agradável. Deste modo, é possível criar um espaço acolhedor, com muito estilo e personalidade, tornando-se um dos ambientes favoritos da casa.

Projeto do escritório Aletheia Westermann Arquitetos

Integrar os ambientes é um bom recurso para aproveitar cada centímetro e há soluções que trarão mais amplitude visual e funcionalidade, mesmo em espaços reduzidos. Para tanto, invista na unidade de materiais. Utilizar acabamento único favorece o espaço e garante identidade estética. Um mesmo piso para esses ambientes reforçam esta ideia. Com as paredes abaixo vale apostar em um recurso prático e versátil: as portas de correr. Por não ocupar espaço quando abertas, dão flexibilidade ao ambiente. Abuse dos espelhos ou de materiais com acabamento refletivo para garantir a impressão de sala mais ampla e vale a pena apostar em um móvel personalizado que maximize a organização.

Projeto do escritório Aletheia Westermann Arquitetos

O conteúdo continua após o anúncio

Já para os espaços maiores, invista em sofás amplos, retráteis ou com a chaise long, mas com tecidos de limpeza fácil e que garantam aconchego. Além de agregar na decoração, acomodam confortavelmente os moradores. Em harmonia com os outros espaços integrados, como a sala de jantar, nada mais certeiro do que apostar no mesmo estilo decorativo para as duas, utilizando móveis em tons similares.

Projeto do escritório Aletheia Westermann Arquitetos

A iluminação é um elemento importante. Assim como nos outros ambientes da casa, apostar em um projeto luminotécnico ajuda a valorizar a decoração do espaço, podendo contar com focos de luzes, lustres e até trilhos com visual industrial.

Curtiu as nossas dicas? Então dá um pulinho no nosso site clicando aqui e siga-nos no Instagram e Facebook.

Aletheia Westermann

Aletheia Westermann

Arquiteta e urbanista formou na UFJF EM 2001. Desde então é Arquiteta diretora do escritório Alethéia Westermann Arquitetos. Entre vários trabalhos importantes trabalhou na restauração do Cine Theatro Central em JF, tem projetos desenvolvidos tanto em São Paulo e Rio de Janeiro como no exterior: Em Londres, UK e nos Estados Unidos, nos estados da Florida e Connecticut . É colunista da rádio CBN/JF no programa Morar Bem Arquitetura e Interiores, além de escrever semanalmente para o Jornal Tribuna de Minas no caderno Casa e Cia.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia