Tópicos em alta: cartas a jf / sergio moro / dengue / polícia

Morar de jeito novo e feliz!

Por Aletheia Westermann

06/01/2019 às 07h00 - Atualizada 06/01/2019 às 00h48

Nosso modo de viver e a maneira como significamos nossa morada é, cada vez mais, influenciada por nossos laços sociais e por nossas experiências emocionais. A palavra-chave do momento é o compartilhamento. Integrada com as tendências contemporâneas, a Arquitetura busca a unificação dos espaços e a expressão pessoal.

Feliz Novo Morar – Projeto do Escritório Aletheia Westermann Arquitetos

No lar atual, os espaços são pensados com objetivos bem definidos: refletir o tipo de vida que levamos e nossos hábitos, como, receber a família e amigos, trabalhar home office, estudar com as crianças, ou, em outras situações, quando simplesmente queremos ficar só para nos conectar com nossa essência. É daí a alma da Arquitetura: captar estas necessidades tão individuais e transformá-las em ambientes multifuncionais que atendam às expectativas de todos os moradores.

O conteúdo continua após o anúncio
Feliz Novo Morar – Projeto do Escritório Aletheia Westermann Arquitetos

E são esses espaços funcionais estimulados através da unificação dos ambientes de convivência que passam a funcionar de modo prático, colaborativo e orgânico. A cozinha, por exemplo, pode ser integrada com a sala de jantar, de estar, e quando possível, com a área externa, agregando a área de churrasqueira, forno à lenha e piscina, se for o caso.

Feliz Novo Morar – Projeto do Escritório Aletheia Westermann Arquitetos

Outro item em destaque na casa contemporânea é a sustentabilidade. O consumidor está muito mais consciente, e a decoração, mais pautada na qualidade e durabilidade. O design se aproxima do artesanal, dos materiais naturais, pelo apelo e valor do que é pessoal e pelo significado dos objetos. Saem os excessos, mas, permanecem a leveza do essencial e no conforto de quem lá vive.

Feliz Novo Morar – Projeto do Escritório Aletheia Westermann Arquitetos

Um brinde a 2019!

Aletheia Westermann

Aletheia Westermann

Arquiteta e urbanista formou na UFJF EM 2001. Desde então é Arquiteta diretora do escritório Alethéia Westermann Arquitetos. Entre vários trabalhos importantes trabalhou na restauração do Cine Theatro Central em JF, tem projetos desenvolvidos tanto em São Paulo e Rio de Janeiro como no exterior: Em Londres, UK e nos Estados Unidos, nos estados da Florida e Connecticut . É colunista da rádio CBN/JF no programa Morar Bem Arquitetura e Interiores, além de escrever semanalmente para o Jornal Tribuna de Minas no caderno Casa e Cia.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia