Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / polícia / eleições 2020 / bolsonaro

Hora de recomeçar! Volta às aulas

Por Aletheia Westermann

02/02/2020 às 06h07 - Atualizada 31/01/2020 às 16h21

Depois de um bom período de férias e com as baterias recarregadas e cheios de energia, é hora de recomeçar a rotina e, junto com isso, reencontrar os amigos e professores, fazer novas amizades, aprender coisas novas e, sobretudo, organizar seu local de estudos.

Um ambiente doméstico que possibilita a concentração e a organização é um dos caminhos para o sucesso nas provas e tarefas ao longo do ano letivo. As soluções podem ser adotadas de acordo com o espaço disponível. O importante é estabelecer um lugar próprio para essas atividades, facilitando a demanda e o cotidiano e longe das distrações.

4 3 2 1
<
>

Bancadas, escrivaninhas, estantes e pequenos armários, além de uma mesa ou bancada adequada para a prática de suas atividades, podem eliminar boa parte da bagunça. Para deixar tudo ainda mais interessante, nichos e prateleiras ajudam nessa função e colaboram no décor. Aposte numa decoração agradável, com mobiliários e peças de design limpo, porém, não abra mão de materiais resistentes e duráveis, já que haverá um uso intenso.

O conteúdo continua após o anúncio

O conforto físico é fundamental. Longas horas de leitura e estudos podem se tornar menos cansativas com uma iluminação direta adequada e que atenda a todos os horários, pois, bem posicionadas, não forçam os olhos. Fazem bem esse papel os trilhos com spots direcionados, luminárias de mesa e fitas de leds. Soma-se a isso uma boa cadeira confortável e ergonômica, que tenha apoio para as costas e braços, além de regulagem de altura que se adapta ao usuário.

O aprendizado acontece dentro de um ambiente acolhedor, e fatores como iluminação, ventilação, cores e ruídos afetam diretamente na produtividade. Um espaço bem iluminado, fresco e razoavelmente silencioso é capaz de proporcionar bem-estar, tranquilidade e atenção. Garantia de sucesso ao longo do ano para chegar com nota máxima nas próximas férias.

Aletheia Westermann

Aletheia Westermann

Arquiteta e urbanista formou na UFJF EM 2001. Desde então é Arquiteta diretora do escritório Alethéia Westermann Arquitetos. Entre vários trabalhos importantes trabalhou na restauração do Cine Theatro Central em JF, tem projetos desenvolvidos tanto em São Paulo e Rio de Janeiro como no exterior: Em Londres, UK e nos Estados Unidos, nos estados da Florida e Connecticut . É colunista da rádio CBN/JF no programa Morar Bem Arquitetura e Interiores, além de escrever semanalmente para o Jornal Tribuna de Minas no caderno Casa e Cia.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia