Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / polícia / eleições 2020 / bolsonaro

Como se arrumar para trabalhar em home office e participar de videoconferências

Por Ana Paula Calixto

26/03/2020 às 06h58 - Atualizada 25/03/2020 às 19h45

Com a avanço da pandemia da Covid 19 e as medidas de prevenção para conter a disseminação do novo coronavírus, um novo cenário se instalou no mercado de trabalho: o home office. Vários profissionais passaram a cumprir suas jornadas de trabalho em casa e tiveram que se adaptar à nova realidade. Inclusive eu, que estou aqui nos traços da DaniBrito no meu home office!

Em momentos de crise, é muito importante manter ao máximo uma rotina de hábitos saudáveis e aqui se inclui também a arte de vestir. E o que vestir para trabalhar em casa? Nunca foi tão imperativo respeitar o seu estilo! Hora de se adaptar: novos hábitos, novos tipos de relacionamento e novas maneiras de se vestir.

Não é a roupa que vai fazer você produzir mais ou melhor, mas sim o seu ânimo, a sua disposição. E a importância de se esforçar para se arrumar no seu dia a dia é que o seu relacionamento com o espelho, com a sua imagem, não entra em quarentena. Você irá continuar a se ver todos os dias, então que você se veja bem, em harmonia, a autoestima agradece!

Vestimos para os nossos humores, e é claro que temos os dias bons, os dias ruins e os dias péssimos, quando a vontade é de ficar de pijama e descabelada o dia todo! E fique! Mas não fique sempre, reaja! Que não vire um hábito se descuidar de você.

A atitude de se arrumar para ir trabalhar, mesmo que o trabalho seja na sala, numa mesa da cozinha ou do quarto, pode te ajudar a entrar no clima mais rápido. Trocar o pijama, não colocar aquela famosa roupa “de ficar em casa”, se arrumar um pouquinho, passar um batom, um perfume, arrumar os cabelos, se sentir mais bonita pode ser uma injeção de ânimo no seu dia de trabalho.

Em tempos de viver sem sair de casa, se arrumar para trabalhar pode até levantar o astral e melhorar sua relação com espelho e te ajudar a atravessar o período de confinamento com mais leveza!

Num cenário da moda que não cabe mais ditar regras sobre o que usar, ainda mais dentro de casa, e ser você já era a maior das tendências, a escolha do look para trabalhar em casa é muito pessoal, mas pode ser uma grande oportunidade para lapidar o seu estilo.

O conteúdo continua após o anúncio

O primeiro ponto, e o mais importante, é descobrir o que você realmente gosta, é hora de ter aquela DR com o seu armário, e olhar com carinho para as suas roupas e dar um novo propósito a elas. Que tal aproveitar este tempo em casa para arriscar novas produções, criar novos looks e, quando a quarentena acabar, sair por aí numa nova versão?

“Vestir-se é um estilo de vida” Yves Saint Laurent

OFFICE LOOK VERSÃO HOME OFFICE

Há tempos que a moda fala que conforto é o novo luxo, mas conforto nunca foi sinônimo de desleixo, é hora de usar peças gostosas, priorize tecidos com toque macio, é possível montar produções confortáveis e bem estilosas. Invista em roupas de tecidos mais leves e macios, inclusive os jeans com mais elasticidade
Peças únicas como macacões e vestidos são excelentes para já resolver a vida nos dias mais preguiçosos. Não caia na tentação de ficar de roupa largona a quarentena toda, nem no combo legging + blusa de malha. Exercite a sua criatividade!

Quando for participar de calls ou videoconferências, a dica é caprichar na parte de cima. Invista em blusas de gola alta, camisas com golas mais trabalhadas, detalhes nas mangas. Cuidado com os decotes muito pronunciados e as cavas muito abertas. Certas estampas podem causar um efeito desagradável no vídeo, faça um teste!

E atenção! A produção deve ser completa, nada de só colocar a parte de cima e ficar com a calça de pijama! Além de gerar um desconforto emocional, como se estivesse escondendo alguma coisa, você pode ser pega em flagrante ao se levantar numa emergência.

Brinque com as cores, elas podem trazer alegria para o seu dia. Invista em acessórios, eles fazem toda a diferença, mas tome cuidado para não roubarem a cena chamando muita atenção ou fazendo barulho.

Nos pés, hora de dar um tempo nos saltos! Sapatilhas, mules, flats e tênis podem compor os looks, só evite ficar de chinelos. E se ficar om saudade de subir num salto, capriche na produção! Aposto que vai te fazer bem!

BELEZA

Como toda produção tem que ser completa, invista na sua beleza também: todo dia é dia de cabelos limpos e penteados, um batonzinho e perfume!
E quando quiser caprichar mais, uma make dignidade já resolve: base leve, blush, um esfumado de sombras e uma boa dose de máscara de cílios fica um luxo
Aproveite para cuidar da pele, hidrate seus cabelos e dê um tempo nos esmaltes deixando as unhas bem cortadas e lixadas.

E cuide-se! Vai passar!

FICHA TÉCNICA
ILUSTRAÇÃO: DANIBRITO

Ana Paula Calixto

Ana Paula Calixto

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia