Tópicos em alta: novembro azul / enem / Mercedes-Benz / bolsonaro / polícia

A arte de vestir

Por Ana Paula Calixto

09/11/2019 às 07h00 - Atualizada 08/11/2019 às 19h48

Olá! A partir de hoje, iremos nos encontrar por aqui na minha coluna quinzenal, A Arte de Vestir. Vamos falar de aparência, comportamento e comunicação sob a ótica da consultoria de imagem. Nossa proposta é quebrar paradigmas sobre o vestir e mostrar a moda além das roupas.
Sejam bem-vindos!

Muito prazer, você!

O seu estilo diz muito sobre você. Ele está diretamente ligado às suas informações pessoais, ao que você consome, ao que você usa. Funciona como se fosse um RX!

O processo de lapidação do estilo é contínuo, sempre dá para melhorar! E quanto mais nos observamos, mais ganhamos confiança. O primeiro passo é sempre a pesquisa, inclusive sobre você! Autoconhecimento é o começo de tudo, pois como já afirmou o filósofo : conheça-te e adorna-te.

Então vamos lá : consegue definir seu estilo em uma frase? Sabe elencar os pontos fortes da sua imagem, os pontos de melhoria, conhece seu tipo de corpo, o que lhe cai bem? Você sabe que tipos de silhuetas, cores e tecidos lhe proporcionam mais confiança e conforto? Responda rápido: de 0 a 10 qual o nível de satisfação com o seu visual? Está difícil responder? Então está na hora de ter mais intimidade com você!

Toda criação em moda parte de referências, pesquise! Faça um exercício: comece a se identificar com looks, procure imagens de cortes de cabelo, roupas, bolsas, sapatos, cintos, joias, tudo que lhe chama atenção e você gostaria de usar. E vá criando painéis de inspiração no seu celular, no computador, ou se preferir, em pastas de papel! Permita-se abrir a novas cores, novas silhuetas, novas combinações e aproprie-se do seu jeito de ser. O guarda-roupa fica mais funcional conforme amadurecemos o nosso estilo.

O conteúdo continua após o anúncio

Crie o hábito de se fotografar diariamente e descubra mais sobre você! Ah! E use as suas roupas, todas!

Cardápio Fashion

Para te dar uma força na tarefa diária da Arte de Vestir, que tal montar um cardárpio fashion para a semana? Pense nos ingredientes do seu armário: cores, estampas, silhuetas, tecidos, acessórios e busque inspirações para criar seus looks. Espia só um exemplo: na segunda, já chegue chegando e invista em cores, pode brincar com as combinações ou já encarar a semana com um look todo de uma cor só. Na terça, invista em novas silhuetas, use peças incomuns ao seu dia a dia. Para animar a quarta-feira, experimente um hi-lo, a mistura de estilos, que tal colocar aquela sua camisa que só ia pra festa num look do dia a dia? Na quinta, a inspiração pode ser uma década da moda ou o estilo de alguma personalidade. Copiar na moda é legal!

Sextou, e a motivação aumenta, que tal usar aquela tendência que sempre atualiza o look? Fique de olho nas vitrines, inspiração é o que não falta. Sábado é hora de ousar, “dia de ombros de fora”, como diz meu colega CR. Domingo é uma boa oportunidade para experimentar novas combinações e sair da zona de conforto. Pode rolar até um mix de estampas. E segunda começa tudo de novo, sempre com muito estilo.

Look assinatura

Você tem um look assinatura? Aquela produção que é muito você? Roupas, acessórios, cortes de cabelo são partes importantes da construção da sua marca pessoal, pois compõem a sua identidade visual. O branding pessoal é a habilidade de criar uma imagem de marca coerente, comunicando de maneira efetiva seus objetivos profissionais. A sua imagem pessoal pode criar valor para você. Pense nisso!

“As roupas nunca são uma futilidade . Elas sempre querem dizer alguma coisa”

James Laver, historiador de moda

Ficha técnica: Beleza Equipe Jael Pifano
Foto: Johnny Pio
Look: Iorane para L’amore Boutique
Acessórios: Priscila Stiebler

Ana Paula Calixto

Ana Paula Calixto

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia