Tópicos em alta: delivery jf / eleições 2020 / coronavírus / greve / polícia

Mãe, a primeira consultora de imagem

Por Ana Paula Calixto

08/05/2020 às 06h58 - Atualizada 07/05/2020 às 18h44

Mãe é a primeira consultora de imagem de toda mulher. Mesmo quem tem o estilo completamente diferente da sua mãe aprendeu com ela sobre a Arte de Vestir. E hoje a coluna é todinha das mamães e suas filhas! Convidei mulheres do mercado de moda da cidade para falarem sobre as lições de estilo que aprenderam com as suas mães. E você, qual a maior lição de estilo que aprendeu com a sua mãe?

Ana Paula Calixto e Ligia Barreto


Muito do que tenho pelo amor à Arte de Vestir vem do cuidado que minha mãe sempre teve comigo, com a minha imagem. Ela sempre gostou de me arrumar, de trazer novidades, e me incentivava a ter uma postura aberta para a moda. E foi assim, ao longo da vida, lapidando meu estilo, me enchendo de autoconfiança e alimentando minha autoestima como ninguém. E faz isso até hoje!

Dani Brito e Maria Alice


Minha mãe tem em seu nome significados como pessoa nobre, verdadeira, sincera e autêntica. E acrescento as qualidades forte e guerreira. O que aprendi com ela é que o cuidado com a autoimagem é essencial e nos dá força e autoestima para seguir adiante. E com isso a maior lição de estilo que fica é coragem, simplicidade e amor próprio.

Bebeth e Zélia Cruz


Minha mãe tem uma vaidade que encanta, sempre foi um exemplo de beleza e feminilidade para mim. Aprendi com ela que a essência e a beleza de uma mulher refletem diretamente no seu estilo.

Juliana e Edwiges Schiavon


Com minha mãe aprendi que precisamos identificar quem somos, nossos gostos e aspirações. Só depois traduzir isso em moda de forma alinhada com a mensagem que desejamos passar para o mundo. Pronto: temos o estilo que devemos seguir!

O conteúdo continua após o anúncio

Daniela e Heloísa Hill


Minha mãe sempre teve um prazer enorme em estar linda . Muito charmosa e vaidosa, a Helô é dona de um bom gosto ímpar! A maior lição de estilo que aprendi com ela foi confiar na minha intuição!

Aline e Marília Firjam


Não se trata de uma dica de estilo, vai muito além disso! Tem a ver com life style (estilo de vida). Minha mãe tem a rara qualidade de ser pacifista e pacificadora, uma pessoa da paz e de paz! Com ela, aprendi a me vigiar mais, controlando as energias e sendo menos impulsiva!

Karla Lentini e Omara Martinez


Minha mãe sempre foi muito elegante, sempre se vestiu bem! Acho que herdei dela o gosto pelo clássico, o atemporal e o brilho também. Adoramos um brilho!

Júlia Horta e Patrícia Maia


A maior lição não só de estilo, mas da vida que aprendi com a minha mãe, é “valorizar o simples”.

Larissa Chehuen e Emilia Lika Kojo


Aprendi com a minha mãe a ter coragem de me vestir como eu quiser, sem padrões e limitações impostos pela sociedade. Ela me ensinou a valorizar o grande poder de ser eu mesma e de me amar como eu sou.

Ana Paula Calixto

Ana Paula Calixto

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia