Tópicos em alta: delivery jf / eleições 2020 / coronavírus / greve / polícia

Samba no pé e saúde em dia!

Se o carnaval e o famoso "Projeto Verão" são os estímulos necessários para que você saia do sedentarismo, aproveite a empolgação e comece agora mesmo a se cuidar. Não acredite em promessas milagrosas com resultados imediatos, nem se apegue a estereótipos perfeitos. A construção de um físico e de uma vida mais saudável exige disciplina, tempo, estudo e dedicação. Mas nunca é tarde para começar! 

Por Thiago Vianna

24/01/2020 às 11h42 - Atualizada 24/01/2020 às 11h51

 

Torta de nozes, baba de moça, rabanada e pernil. Canapés, salgadinhos, frutas, espumante e cerveja ah, sim, muita cerveja!

Final de ano é sempre assim, a gente “mete o pé na jaca” e só se dá conta quando chega o Carnaval, época que registra um aumento de até 5% nas matrículas das academias. Quem já treina regularmente, costuma intensificar os exercícios neste período e quem não tem o hábito de treinar busca o milagre em pouco tempo de atividade, sendo que o corpo ideal leva tempo para ser conquistado e exige disciplina, exercícios e uma boa alimentação.

Mas a busca pela academia é sempre válida e pode contribuir para um melhor condicionamento físico para curtir a festa com mais intensidade.

Segundo a diretora executiva da RH Fitness, Aline Espada, “com o mundo tecnológico em que vivemos, o mercado oferece ferramentas que nos ajudam a conhecer cada vez mais o nosso corpo e, consequentemente, nossa saúde. Assim, é possível planejar atividades e treinos adequados para cada necessidade”, comenta a diretora. Conhecer seu corpo e enxergar suas necessidades faz toda a diferença nesse processo de construção. Para Aline “a escolha de uma academia deve priorizar fatores

O conteúdo continua após o anúncio

que potencializam os resultados, como: a tecnologia envolvida nos equipamentos, a atenção nos treinos individualizados e o acompanhamento nutricional“, alerta a empresária. Aproveitar o entusiasmo dessa época pode ser o estímulo que você precisa para largar o sedentarismo e começar a se exercitar.

Para o educador físico Rodrigo Carvalho se o objetivo do folião é sair atrás dos blocos, é importante estar preparado e com condicionamento físico em dia. “Intensificar os treinos aeróbicos para melhorar o condicionamento cardiovascular, proporciona maior resistência para se movimentar durante os dias de Carnaval. Atividades como o simulador de escada e aulas de danças são ótimos para aumentar o gasto calórico e melhorar a resistência respiratória”, explica Carvalho. Para quem já mantém uma rotina de atividades físicas em dia e pretende garantir maior disposição física, a orientação do educador é “enfatizar, nesse período, o treinamento dos membros inferiores e toda região abdominal o que contribui para uma melhora da resistência muscular e fortalece os músculos.”

Então chega de desculpas! Se o carnaval e o famoso “Projeto Verão” são os estímulos necessários para que você saia do sedentarismo, aproveite a empolgação e comece agora mesmo a se cuidar. Não acredite em promessas milagrosas com resultados imediatos, nem se apegue a estereótipos perfeitos. A construção de um físico e de uma vida mais saudável exige disciplina, tempo, estudo e dedicação. Mas nunca é tarde para começar! 

DICA: Quando o assunto é tecnologia vale investir em roupas e acessórios que contribuem para potencializar os resultados da atividade física.                                                                                Fique atento as marcas existentes no mercado.


– Espaço
RH Fitness
Estr. Eng. Gentil Forn, 1805 – Morro do Cristo
– Revisão
Thaíza Almeida
– Fotos
Studio Photo Aluizio
Isabelle
– Agradecimento:
Track & Field

 

 

 

Thiago Vianna

Thiago Vianna

Empreendedor, Publicitário, Diretor de Planejamento e Comercial da agência Artwork Propaganda, atua no mercado publicitário há mais de 15 anos. Amante de moda, comportamento e qualidade de vida masculina, já dirigiu e produziu campanhas para grandes marcas de vestuário masculino e feminino, sua paixão pelo tema o levou a fundar o Blog Alto Estilo, canal direcionado ao público masculino, com dicas que ajudam o homem moderno se comportar e vestir, respeitando sua personalidade e estilo de vida.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia