Tópicos em alta: delivery jf / eleições 2020 / coronavírus / greve / polícia

Porto Seguro terá 108 voos em setembro com reabertura dos atrativos turísticos

Por Celso Martins

08/09/2020 às 19h00 - Atualizada 08/09/2020 às 20h28

A reabertura gradual do turismo começa a apresentar bons resultados para Porto Seguro, no Sul da Bahia. Até o final de setembro a cidade receberá 108 voos. Em julho deste ano, quando os hotéis e pousadas foram autorizados a reabrir, Porto Seguro recebeu 48 voos em em agosto foram 90. O aumento de voos é resultado da liberação dos principais atrativos do destino que era um dos mais visitados antes da pandemia do novo coronavírus.

Além de mais voos, as companhias estão lançando com opções de passagens aéreas promocionais para Porto Seguro para viagens nos meses de setembro, outubro e novembro, exceto nos feriados.

Na avaliação do secretário Municipal de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Paulo César Magalhães, o aumento de voos mostra que o turista começa a sentir segurança em viajar. O secretário afirma que o uso de máscaras é obrigatório pelos moradores e turistas.

Barreira sanitária

Quem chega ao Aeroporto de Porto Seguro já tem uma noção de que o combate ao coronavírus é coisa séria. A Prefeitura de Porto Seguro montou uma barreira sanitária no desembarque de passageiros. Além da aferição da temperatura, o visitante recebe orientações para evitar aglomerações.

Para a reabertura dos estabelecimentos ligados ao turismo é exigido o selo “Porto Mais Seguro”. Os hotéis, pousadas, bares, restaurantes e empresas especializadas em receber os turistas precisam seguir a um protocolo sanitário com várias exigências.

O conteúdo continua após o anúncio

Após a assinatura de um termo de compromisso, a Vigilância Sanitária do município realiza uma vistoria para verificar se as normas sanitárias foram aplicadas.

O banho de mar e os esportes individuais estão liberados em Trancoso, Arraial d’ajuda e Caraíva. Nestes três destinos as barracas foram autorizadas a atender o público com metade da ocupação e o distanciamento entre as mesas. Lembrando que todas as praias da cidade estão liberadas.

Pretende viajar para outra cidade Faça aqui a sua cotação e garanta descontos especiais

 

Comprou as passagens aéreas? Garanta aqui hospedagem com até 40% de desconto

 

Mais notícias de viagens e promoções você encontra aqui

 

 

Celso Martins Santos

Celso Martins Santos

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia