Tópicos em alta: delivery jf / eleições 2020 / coronavírus / blogs e colunas / obituário / polícia

Serra da Canastra terá seu 4º Festival de Balão

O Festival acontece na Estância Capim Canastra, localizada a 4 km do centro de São Roque de Minas.

Por Celso Martins

03/02/2020 às 13h04 - Atualizada 04/02/2020 às 07h34

Que tal fazer um passeio de balão para conhecer o Parque Nacional da Serra da Canastra, localizado em São Roque de Minas? Neste passeio você terá a oportunidade de ver do alto belas cacheiras e a nascente do Rio São Francisco. Essas são alguma das atrações do 4º Festival de Balão da Serra da Canastra que acontece entre 9 e 12 de julho.

O Festival acontece na Estância Capim Canastra, localizada a 4 km do centro de São Roque de Minas. Além de vários shows, entre eles de Nando Reis, os  céus de São Roque de Minas vão ficar coloridos por 10 balões. A decolagens e chegadas dos balões serão em um terreno da fazenda.

Chefs renomados vão preparar pratos em vários pontos da fazenda com o ingrediente principal: o queijo da Canastra. Além de Nando Reis, o festival terá shows de Sr. Gonzales Serenata Orquestra, Murillo Augustus, Corcel, Texas Radio e o Bardo e o Banjo.  O evento é Open Food e na compra dos ingressos você optar por um passeio de balão. Os ingressos do primeiro lote já foram vendidos. O segundo já está disponível.

Quem são os organizadores

O conteúdo continua após o anúncio

Um dos responsáveis pelo evento é Guilherme Ferreira. Ele faz parte da 5ª geração de sua família que produzi o queijo da Canastra. Ele ganhou a primeira medalha brasileira no Mondial Du Fromagge, em Tours/França, em 2015, com seu queijo Capim Canastra. Guilherme é o proprietário da Estância onde ocorre o evento e fez o primeiro queijo suspenso por um balão, em maio de 2017.

Foi Guilherme que organizou todas as edições do Festival até aqui junto com Silvio Vezalli: idealizador da Expedição Canastra360 e dos voos de Balão na Serra da Canastra. Ele se dedica há 15 anos na criação de roteiros na Canastra, após uma ampla experiência no mundo corporativo.

Se você pretende viajar para curtir o festival, não deixe de reservar sus hospedagem em São Roque de Minas ou Vargem Bonita, cidade que fica próximo do evento e do Parque Nacional da Serra da Canastra.

Acesse aqui o site do 4º Festival de Balão da Serra da Canastra

Garanta aqui hospedagem em São Roque de Minas

Faça aqui a sua citação e garanta voos baratos Belo Horizonte para você curtir o festival

Celso Martins Santos

Celso Martins Santos

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia