O Tribuna no Ar desta quinta-feira (22) traz conversas importantes sobre saúde, comportamento e direitos. No Pergunte ao Doutor, a nefrologista Dra. Renata Asnis Schuchmann faz um alerta sobre os cuidados com a saúde dos rins no verão, período em que a desidratação e hábitos inadequados podem trazer riscos sérios. Em seguida, o psicanalista Artur Costa amplia o debate do Janeiro Branco, refletindo sobre como a rotina acelerada e a cultura da produtividade acabam silenciando pedidos de atenção à saúde mental. E para fechar, a advogada Simone Porcaro analisa um caso de assédio em reality show que reacende o alerta sobre a exposição das vítimas em rede nacional e nas redes sociais, levantando reflexões jurídicas e sociais fundamentais.
O programa de hoje ainda fala com o presidente do Hospital Albert Sabin, Dr. Rodrigo, que apresenta o novo ciclo da instituição, marcado por gestão médica, foco na qualidade assistencial e recuperação institucional. Em alusão ao Dia do Aposentado, a advogada previdenciária Silvana Campos fala sobre a importância de planejar a aposentadoria desde cedo, evitando perdas de direitos e garantindo mais segurança financeira no futuro. E um alerta importante aos aposentados e pensionistas do INSS: o prazo para contestar descontos indevidos termina em 14 de fevereiro, e mais de R$ 2,8 bilhões já foram devolvidos; a advogada Sarita Lopes explica como identificar cobranças irregulares, contestar e garantir o ressarcimento dentro do prazo.
O Tribuna no Ar é transmitido de segunda a sexta-feira – das 8h às 10h -, e traz um panorama atualizado das principais notícias de Juiz de Fora e região, além de análises, entrevistas e quadros especiais que abordam temas variados, sendo um dos programas mais completos e dinâmicos da rádio juiz-forana.
Sob o comando de Cris Hubner e Marcelo Juliani, e com a participação de um time de colunistas renomados, o programa combina jornalismo de qualidade com entretenimento, garantindo aos ouvintes informação relevante e um espaço aberto para debate e opinião.
Às quartas-feiras, a partir das 10h30, também ocorre, exclusivamente no YouTube da Tribuna, a transmissão do Dá Jogo, programa esportivo conduzido pelos jornalistas Bruno Kaehler, Davi Sampaio e Vinicius Soares, com agenda, análises sobre jogos e notícias, além de entrevistas exclusivas com atletas, diretores e especialistas de diferentes modalidades.

