Na Rádio Antena 1 Juiz de Fora, o Tribuna no Ar desta sexta-feira (17) traz um convite especial: desacelerar, se reconectar e descobrir experiências que unem cultura, bem-estar e desenvolvimento em Juiz de Fora.
Na área cultural, o programa destaca o lançamento de um livro que revisita a vocação artística da cidade a partir de um de seus maiores símbolos: o Cine-Theatro Central. Conversamos com o escritor José Alberto Pinho Neves.
Também conhecemos a história por trás do livro “Os Tesouros da Vovó Geny”, de Célia Barbosa, que deu origem a uma creche comunitária na Zona Norte e impactou gerações.
A literatura ganha espaço com a 2ª Feira Literária Chico Rei, que movimenta a cena cultural da cidade com encontros e novas narrativas. A conversa é com Carol Canêdo, da Autoria Casa de Cultura.
Vamos falar também sobre o “Café na Oca”, uma proposta que une natureza, acolhimento e propósito, criando um espaço para encontros e conexões. Participam da conversa Duda Nunes e Cíntia Vidal, contando como nasceu essa experiência.
Na música, destaque para o artista Víctor Rozzante, que lança o single “Tremendo” e fala sobre inspiração, carreira e os próximos passos na cena autoral.
Também falamos sobre turismo e economia criativa. A CEO da Market Press, Zoraida Lobato, apresenta uma cúpula inédita que reúne cidades que apostam no vinho e na cachaça como estratégia de desenvolvimento regional.
E fechando com um tema que une leveza e ciência: a risoterapia. A especialista Gabi Roncatti explica como o riso pode contribuir para a saúde física e emocional.
TRIBUNA NO AR – AO VIVO NA ANTENA 1 JUIZ DE FORA
O Tribuna no Ar é transmitido de segunda a sexta-feira – das 8h às 10h -, e traz um panorama atualizado das principais notícias de Juiz de Fora e região, além de análises, entrevistas e quadros especiais que abordam temas variados, sendo um dos programas mais completos e dinâmicos da rádio juiz-forana.
Sob o comando de Cris Hubner e Marcelo Juliani, e com a participação de um time de colunistas renomados, o programa combina jornalismo de qualidade com entretenimento, garantindo aos ouvintes informação relevante e um espaço aberto para debate e opinião.
Às quartas-feiras, a partir das 10h30, também ocorre, exclusivamente no YouTube da Tribuna, a transmissão do Dá Jogo, programa esportivo conduzido pelos jornalistas Bruno Kaehler, Davi Sampaio e Vinicius Soares, com agenda, análises sobre jogos e notícias, além de entrevistas exclusivas com atletas, diretores e especialistas de diferentes modalidades.
- Confira mais edições do Tribuna no Ar aqui

