Na Rádio Antena 1 Juiz de Fora, no Tribuna no Ar desta segunda-feira (14), gastronomia, saúde, direitos do consumidor, história e patrimônio estão entre os destaques da programação.
Francele Galil Rocha, presidente da Abrasel na Regional Zona da Mata, apresenta o JF Sabor 2026, que reúne 55 estabelecimentos e 68 receitas inéditas, movimentando restaurantes, bares e a gastronomia de Juiz de Fora.
Dentro do Setembro Vermelho, o cardiologista intervencionista Dr. Hideo Kajita, do Hospital São Paulo, fala sobre novas tecnologias utilizadas na avaliação do coração e como os avanços da medicina podem contribuir para a investigação e o diagnóstico de doenças cardiovasculares.
A superintendente do Procon de Juiz de Fora, Tainah Marrazzo, fala sobre o aniversário do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e apresenta as ações educativas realizadas para ampliar o conhecimento da população sobre seus direitos e deveres nas relações de consumo.
No Setembro Roxo, a gastroenterologista pediátrica Dra. Lucélia Schmidt, que atua no ambulatório de fibrose cística do HU-UFJF/Ebserh, explica a importância do diagnóstico precoce da fibrose cística, os principais sinais de atenção e os avanços no acompanhamento dos pacientes.
E Arthur Nazário, organizador da 1ª Semaninha de História, apresenta a programação do evento e a proposta de discutir memória, patrimônio e o papel social da História, aproximando o conhecimento histórico da comunidade.
TRIBUNA NO AR – AO VIVO NA ANTENA 1 JUIZ DE FORA
O Tribuna no Ar é transmitido de segunda a sexta-feira – das 8h às 10h -, e traz um panorama atualizado das principais notícias de Juiz de Fora e região, além de análises, entrevistas e quadros especiais que abordam temas variados, sendo um dos programas mais completos e dinâmicos da rádio juiz-forana.
Sob o comando de Marcelo Juliani, e com a participação de um time de colunistas renomados, o programa combina jornalismo de qualidade com entretenimento, garantindo aos ouvintes informação relevante e um espaço aberto para debate e opinião.
Às quartas-feiras, a partir das 10h30, também ocorre, exclusivamente no YouTube da Tribuna, a transmissão do Dá Jogo, programa esportivo conduzido pelos jornalistas Bruno Kaehler e Davi Sampaio, com agenda, análises sobre jogos e notícias, além de entrevistas exclusivas com atletas, diretores e especialistas de diferentes modalidades.
- Confira mais edições do Tribuna no Ar aqui

