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Vinho na Janela: Toscana recupera tradição

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Vinho na Janela
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Em razão da pandemia, muitos restaurantes, chás e cafés tiveram de se reiventar pois foram obrigados a fecharem as portas. Isso aconteceu em quase todo o canto do mundo. No entanto, na Toscana, muitos adotaram o sistema Take Away (compra na internet e retira no local) como o seu principal meio de venda. Assim, os comerciantes do local passaram a vender o vinho na janela, permitindo assim o distanciamento entre funcionários e clientes.

A ideia, contudo, não é tão original, informou a imprensa italiana. No século XVII,  na época da peste negra,  foram construídas na Toscana, pequenas janelas para a venda de vinho – chamadas as buchette del vino, pequenos buracos em casarões renascentistas por onde a bebida era vendida.

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Estas janelas eram compostas por portadas de madeira que permitiam que permanecessem fechadas e tinham o tamanho certo de uma garrafa de vinho. O pagamento acontecia por meio do depósito de moedas numa caixa, as quais eram posteriormente desinfectadas com vinagre. É certo que o termo ‘Distanciamento social’ não era usado na época, contudo as janelas foram construídas com o propósito que nos dias de hoje está cada vez mais presente nas nossas vidas.

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De seu nome original ‘buchette del vino‘, da Toscana, as janelas estão esculpidas nas paredes de lojas vinícolas e lojas urbanas, onde permaneciam como registr histórico, mas que em razão da pandemia estão sendo utilizadas para que muitos empresários mantenham seus negócios. Além de vinhos, são vendidos também café e comida por meio dessas janelas.

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