O final de ano costuma ser uma época estressante para muitas mulheres que observam a aproximação dos últimos dias do ano sem ter conseguido cumprir as metas da dieta e da prática regular da atividade física. Para piorar, o plano de fazer as pazes com a balança ficou para trás, perdido no corre-corre do cotidiano. A temporada de festas, calor, praia e piscina causa ainda mais ansiedade, levando à distorção na imagem corporal,à depressão, ao comprometimento da saúde e da autoestima.
A boa notícia é que essa situação não precisa ser uma sentença condenatória, algo sem solução ou muito distante da realidade de quem não tem acesso a procedimentos e técnicas mais modernas de combate às gordurinhas indesejadas. Em Juiz de Fora, a Clínica Lothus desenvolve um trabalho multidisciplinar – batizado como Emagre-Ser – que busca oferecer atendimento integral,sob as perspectivas psicológicas, comportamentais, nutricionais e estéticas.
A psicóloga Priscila Silva afirma que o ganho de peso está associado à forma como a pessoa lida com as próprias emoções. “A vontade de comer está muito ligada ao comportamento. Muitas vezes, a pessoa não sabe diferenciar quando ela comeu e está saciada ou quando está querendo comer mais porque está ansiosa. Nessa hora, recorre ao chocolate, ao doce, à bebida alcoólica, ao carboidrato. Na verdade, quer matar a saciedade provocada pela ansiedade e não pela fome.Trabalhamos com a nutrição comportamental que busca identificar os fatores que levam ao transtorno alimentar para que a perda de peso seja duradoura e, de fato, provoque uma mudança de atitude para a vida toda”, afirma.
A equipe formada por nutricionistas, psicólogas, fisioterapeutas e esteticistasencoraja as clientes a observarem a própria relação no dia a dia com a comida. “Disponibilizamos uma tabelinha, na qual elas registramos sentimentos associados ao ato de comer. “Na maioria das vezes, o relato é de culpa. Nosso objetivo é desmistificar isso. Não existe alimento bom ou ruim: todo alimento é bom. A gordura é boa, o carboidrato e o doce são bons. Porém, é preciso considerar os limites”, explica Priscila. A nutricionista Tamires Polidoro concorda. “O estilo de vida saudável não está só em comer alimentos “lowcarb”, light, diet,sem glúten ou sem lactose, por exemplo. O estilo de vida saudável está principalmenteem comer comida de verdade, sem neuras”, afirma.
Pacote completo
Cuidar da “cuca” e do corpo simultaneamente é o método da Clínica Lothus para ajudar suas clientes que precisam perder pouco ou muito peso a encontrar o equilíbrio entre uma alimentação prazerosa e uma vida mais saudável que inclui o estímulo à prática regular da atividade física. Na nutrição comportamental, psicólogo e nutricionista estão em contato permanente para estabelecer o plano alimentar que melhor se adapte aos gostos e hábitos de cada um, sem o sofrimento causado pelo excesso de restrições.
Segundo Priscila, o pacote completo – que inclui o acompanhamento semanal com a psicóloga e, mensal, com a nutricionista, e acesso aos mais modernos equipamentos estéticos – permite a perda de até 8k por mês, com garantia do resultado. “Não é saudável perder mais do que isso dentro de um mês. Além disso, agrava a flacidez. Sobre os procedimentos estéticos, a psicóloga afirma que elescumprem papel importante no emagrecimento. “Como os resultados são rapidamente percebidos, logo nas primeiras sessões, as pessoas ficam ainda mais motivadas a seguir as nossas orientações. Alcançamos, com as máquinas, os mesmos resultados da lipoaspiração”, destaca.
O caminho rumo ao emagrecimento
Quando chega à Clínica Lothus, a cliente passa por uma avaliação da gordura corporal. “Na balança de bioimpedância, medimos o Índice de Massa Corporal e o percentual de gordura visceral, interna, que expõe a cliente, por exemplo, aos riscos de diabetes e doenças cardiovasculares. Geralmente, a gordura visceral está alta. Somado a isso, o sobrepeso compromete as articulações. Não é uma questão puramente estética. É saúde mesmo”, observa Priscila. Então, são avaliadas e discutidas metas e expectativas de perda depeso baseadas nos dados como idade, altura, a capacidade de seguir o plano alimentar e praticar atividade física. Também são indicados nutracêuticos e fármacos naturais.
As avaliações semanais e mensais permitem o ajuste de conduta e de rota para que os objetivos traçados sejam atingidos. A Clínica também atende pessoas que estão com o peso em dia, mas querem melhorar o contorno corporal, trabalhar músculos específicos como os do “tchau” e também pacientes que precisam fazer a drenagem linfática,no pós-cirúrgico.“Temos muitas clientes que estão satisfeitas com os resultados porque perceberam que os ganhos são para a vida inteira”, conclui Priscila.
Para combater a gordura e a flacidez e tonificar
Criolipólise, Lipocavitação, Criofrequência e radiofrequência, Corrente Aussie,Powershape, Intradermoterapia. Para saber mais, ligue 98829-0319 e agende uma visita: Av. Rio Branco 2270 sala 201 B