Quando se fala em eventos, o Terrazzo Centro de Eventos, com pouco mais de dois anos e meio de história em Juiz de Fora, já conquistou a liderança no Top Of Mind. O espaço foi citado por 26% dos entrevistados na pesquisa. Os sócios do empreendimento entendem que este reconhecimento é resultado de um somatório de fatores, como estrutura, segurança, localização, conforto e beleza do espaço. “Acreditamos que estar no topo da pesquisa reflete também a geração de resultados efetivos de cada segmento e, de fato, quem são os líderes de mercado”, afirma a executiva de vendas da casa, Josy Costa.
Criado em janeiro de 2017, o Terrazzo possui estacionamento coberto, quatro andares destinados ao público, todos interligados por elevador e uma arquitetura que mistura desde o rústico até o contemporâneo. São dois salões, oito banheiros, quatro cozinhas, quatro copas, quatro camarins, dois mezaninos/camarotes e palco fixo, contemplando mais de 4.500 metros quadrados de área coberta e climatizada.
Pelo espaço já passaram grandes artistas nacionais, como Anitta, Gusttavo Lima, O Rappa, Maiara e Maraisa, Simone e Simaria, Denis DJ, Almir Sater, Roupa Nova, Pastor Cláudio Duarte, Lucas Netto, Zé Ramalho, entre outros. A executiva de vendas Josy Costa ressalta que, “além dos shows, o Terrazzo virou o principal cenário de formaturas da cidade. Sua estrutura aumentou o interesse dos produtores em realizar eventos diversos, colocando Juiz de Fora em evidência na região: palestras, feiras, festivais gastronômicos e festas de todos os tipos e formatos são realizados no local”.
Os sócios do espaço também destacam que o mercado de eventos é uma excelente fonte de geração de recursos para a economia local. “Por Juiz de Fora ser uma cidade universitária, com grande número de indústrias e localização estratégica, os eventos se tornaram uma vocação da cidade. Essa vocação se torna realidade quando o município se prepara, com hotéis, shoppings e espaços de eventos como o nosso”, acrescenta Josy, lembrando ainda que o Terrazzo se preocupa em realizar mudanças e melhorias constantes, até mesmo sustentáveis, como a implementação de placas fotovoltaicas, fazendo com que o espaço seja “o único centro de eventos da Zona da Mata a ter energia limpa”.