Ícone do site Tribuna de Minas

ABC da Construção investe em logística para continuar crescendo

abc da construcao by olavo
Com foco em aprimorar a logística, ABC da Construção adquiriu carretas e um terreno de 150 mil metros quadrados ao lado de seu centro de distribuição recentemente (Foto: Aline Bastos)
PUBLICIDADE

A ABC da Construção, uma das maiores redes do segmento de materiais de construção do Brasil, com mais de 60 anos de experiência em acabamentos, vai encerrar 2019 com 60 lojas em mais de 40 cidades, atuando em Minas Gerais, São Paulo e no Rio de Janeiro. Mas não para por aí. Para 2020, o plano é continuar investindo em logística para continuar crescendo, gerando emprego e renda, principalmente para Juiz de Fora.

Top Of Mind com 64,3% da lembrança do público no segmento “acabamento/material de construção”, a ABC está na memória dos juiz-foranos. O CEO da empresa, Tiago Moura Mendonça, recebe o resultado com orgulho, e credita a liderança da lista ao reconhecimento do trabalho desenvolvido pela ABC. “Juiz de Fora é onde começamos, e é muito bom ter o carinho disparado dos nossos conterrâneos, pois continuamos investindo e gerando empregos e renda para a cidade. É o reconhecimento de um trabalho árduo e multidisciplinar”, frisa.

PUBLICIDADE
Empresa, que começou em Juiz de Fora, já atua em mais de 40 cidades em três estados

Entre os fatores para ser a mais lembrada entre os consumidores, Tiago aponta “uma série de fatores”, que vão desde a excelência no serviço entregue aos clientes até o trabalho realizado para tornar a marca mais conhecida por eles. “O alto investimento em desenvolvimento de produto, logística e inovação, junto com gastos inteligentes em mídia em todos os canais tornam nossa marca cada vez mais desejada e querida pela pessoa que vai fazer o maior investimento da vida dela, que é sua casa.”

PUBLICIDADE

Mas isso só funciona porque, além de cumprir o que promete entregar ao consumidor, a ABC oferece preços competitivos e produtos e serviços inovadores, que fazem a diferença em um mercado cada vez mais disputado. “Temos hoje uma escala e um volume que figuram entre as maiores redes do Brasil. Isso também ajuda muito a trazer preços ultra competitivos e produtos inovadores. Mas não basta apenas anunciar, é preciso entregar o que prometemos, e isso faz as pessoas se lembrarem de nós”, afirma Tiago.

Planos para 2020

Continuar crescendo e aprimorando os serviços oferecidos é uma das metas da ABC da Construção para o ano que vem, que já cresce bem acima do mercado. A empresa prevê a abertura de mais 30 lojas somente em 2020, para encerrar o ano com 90 pontos de venda.

PUBLICIDADE

E a expectativa com o cenário econômico do país? A melhor. “Vamos aproveitar o novo ciclo de crescimento no Brasil e cenários de juros reais próximo de zero, o que estimulará os investimentos e consequentemente geração de emprego e renda”, prospecta o CEO da ABC da Construção, Tiago Moura Mendonça.

Por falar em investimento, a empresa pretende investir R$ 40 milhões nos próximos anos, assim como já vem fazendo, com o objetivo de promover crescimento econômico e geração de renda. “Recentemente, adquirimos carretas e um terreno de 150 mil metros quadrados ao lado do nosso centro de distribuição atual, que já é o maior do segmento em Minas, com 20 mil metros quadrados. E o nosso foco é investir em torno de R$ 40 milhões nos próximos anos, em logística – capilaridade da malha e capacidade de estocagem -, em soluções e canais digitais para dar mais eficiência ao setor e também em abertura de lojas”, conclui o CEO.

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile