Vocês já ouviram falar do termo “F.O.M.O.”? O termo em tradução, significa: fear of missing out. Ou seja, medo de ficar de fora.
Isso vale para aquela notícia bombástica ou até mesmo um evento importante. Acredito que todos nós estamos sentindo um pouco a sensação de estar perdendo algo.
E daí que vem a história da “demanda represada” que tanto temos falado na moda. Como optamos por roupas mais confortáveis e básicas nos últimos meses, há uma vontade quase que necessária de usarmos brilho, cores… e não é à toa que este é o inverno mais colorido da história.
Estamos colocando em roupas toda a nossa vontade de ser e estar em todos os lugares e situações. E obviamente no verão não será diferente. Teremos um mix de texturas e cores bem característico, brilho e muita informação de moda.
A saudade de usar tudo isso trará de volta muito do que queremos e podemos colocar em nosso dia a dia. E com ele vem também muuuitas estampas. Multicoloridas, cheias de expressão, personalidade. E com isso a volta do tropicalismo. Que sempre foi forte no Brasil. Estampas bem maximalistas, remetendo a bichos, flores e folhagens.
Fui atrás de ver um pouco sobre a coleção de verão e pude confirmar todas as suspeitas. Cores e estampas mais em alta do que nunca. Mix de elementos que a natureza nos apresenta. Cores, fluidez, recordes e muuuito movimento. E assim resumo para vocês o quanto a moda é expressão. Expressão do ser. Do viver. Do ter. E simplesmente estar em um contexto diferenciado e cheio de alegria.
Ficha técnica:
Fotos: Camilla Villas
Coleção: Farm