O colorido dominou a moda, a decoração e a vida.
E agora surge mais um termo: a Moda Dopamina.
Assim como tivemos/temos a alta do brilho e da sofisticação neste fim do ano de 2021 agora a onda de fato é colorir, pensando em atrair felicidade, renovação e desejo por dias melhores.
Para quem ainda não sabe, a dopamina é um neurotransmissor responsável por levar informações para várias partes do corpo e, quando é liberado provoca a sensação de prazer e aumenta a motivação.
Sabe aqueles dias azuis e de sol depois da tempestade? Aquele momento de alegria e sentimentos bons que estão tentando chegar com a retomada gradual das atividades do dia a dia?
Pois é… a vida invade a moda, nossa maneira de vestir, se produzir…
Vamos traduzindo nossos desejos nas roupas, acessórios, maquiagens!
Se a gente pensar que o bom humor seria uma peça de roupa com certeza seriam os tons, vibrantes, os tons neons…
E essa onda colorida também invadiu os calçados. Afinal eles são uma ótima opção pra quem quer colorir a produção sem de fato usar roupas coloridas.
Nós consultoras de moda, inclusive indicamos começar pelos calçados quando se quer aderir a uma tendência e ainda não está totalmente preparada pra ela.
Os calçados estão mais distantes do nosso colo e rosto, deixando assim a facilidade de ousar.
Se você quer começar a investir em detalhes coloridos comece pelos sapatos. E eu aposto que já já você estará desfilando como um arco-íris. O colorido vicia. É contagioso. Assim como o sorriso e a alegria.
Os tons neons ou ácidos também fazem sucesso.
As estampas não podem ficar de fora dessa tendência alegre e divertida que é a dopamina.
Vale apostar em desenhos, figuras ou formas geométricas como se fossem uma obra de arte, além da estampa de florais de todos os estilos e mistura de cores, em padronagens suaves e românticas. Também temos visto estampas como pinceladas ou no estilo artesanal.
Os bordados com brilhos e pedrarias também chegaram com tudo nos calçados.
E você? Também vai entrar nessa onda?
Ficha técnica:
Fotos: Camilla Villas
Peças: Via Mia