Ícone do site Tribuna de Minas

Uma nova estação

PUBLICIDADE

As noites e as manhãs já começam a ganhar ventos mais frescos. E em breve uma nova estação vai chegar. Com ela novas tendências e ideias para os nossos dias. Recentemente estive na Zara pesquisando o que nos espera. E mais que isso o que se repete. Afinal, roupa não é descartável. Precisamos usar muito o que temos antes de comprar coisas novas. E se comprar, que seja com consciência para apimentar o que já temos.

Já sabemos que a moda é cíclica e tudo vai e volta. Pensando nisso, fica muito fácil entender que podemos guardar e reaproveitar muita coisa. A primeira tendência que já sabemos vir de décadas passadas é a manga bufante. E quanto mais volumosa, melhor. Seja em renda, tule ou alfaiataria. Mas a pegada do momento mesmo é o mix de tecidos. Moletons com mangas em tule ou renda. O famoso hi-low. Peças chiques se contrapondo à simplicidade da malha e de tecidos mais democráticos.

PUBLICIDADE

As franjas que já se destacam nos cabelos ganham espaço também nas roupas. Em jaquetas, saias e acessórios. Franjas do mesmo tecido da peça ou com detalhes diferentes e até aplicações em brilhos. Falando em acessórios… tendência forte são as mini bags, os tamanhos das bolsas só diminui. Para usar na mão, com alça ou sem! Quanto menor o tamanho da bolsa, mais estilosa ela será. Dentro dela só o necessário, e celulares nas mãos para registrar tudo!

PUBLICIDADE

E se você pensou que inverno é sinônimo de cores sóbrias, eu preciso te dizer que temos uma novidade nesse quesito, o inverno estará mais colorido do que nunca. O laranja segue na frente, sendo a cor em destaque, e quanto mais chamativo, melhor. Seguido do verde que ganha espaço nos casacos e jaquetas. O roxo e o lilás permanecem. Seja nos looks e também nos acessórios.

Mas a graça de tudo isso é conseguir identificar o que permanece de herança do verão. Como o lilás. Se você tem uma saia ou blusa, turbine com uma meia calça (elas voltaram!) ou uma jaqueta mais quentinha. Ou com um lenço ou pashimina. O que vale é usar – e muito – a criatividade.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ficha técnica
Fotos: Camilla Villas
Peças: Zara

Sair da versão mobile