Ei, calma! Volta aqui! Você não leu errado não…eu disse mesmo INVERNO. No mundo da moda as coisas são aceleradas assim mesmo! A gente nem começou uma estação e já estamos com a cabeça na próxima. As tendências, compras de lojista, produção e todo processo interno acontecem bem antes para que os bastidores possam se organizar.
Com isso o Veste Rio assinou sua 8ª edição nesta semana que passou. O maior evento de negócios e que ainda conta com outlet reuniu grandes nomes da moda para lançamentos, palestras, desfiles e muito conteúdo. Com uma estrutura incrível, o evento já é sucesso absoluto. Nesta edição as marcas apresentaram suas coleções para o inverno 2020.
E eu aposto que você que está aí do outro lado da folha está curioso… acertei? E sabe a melhor parte disso tudo? Poder se antecipar, saber o que continua e aproveitar muito as peças que compramos. Afinal não há nada mais over e fora de moda do que seguir desenfreadamente tendências sem se informar! E aqui estamos!
Papel e caneta na mão (ou o bom e velho print) para anotar o que vem por aí: As estampas que são febre no verão irão parar no inverno. Com propostas de maxi e mini prints. Sobreposição de estampas e mix de estampas. Elas serão as protagonistas da vez.
As cores mais uma vez ganham destaque nos looks, parcas coloridas, casacos e tricôs. O lavanda e o verde seguem firme. Ganham mix de texturas e tecidos. Quanto mais melhor!
Os acessórios ganham proporções maiores. Maxi colares e maxi brincos chegam com tudo, ganhando peso na produção. Pedras coloridas e materiais como cordas e brilho. As bolsas vêm em proporção maxi e mini. Aquele velho 8 ou 80! Mas também vêm com muitos detalhes, bordados e brilhos. Inclusive o brilho é o novo preto. A nova proposta é inseri-lo de dia, com uma proposta mais leve e esportiva, deixando o look mais chique e carregado para a noite.
Agora que vocês já sabem tudo que vai bombar no inverno, é hora de guardar o que vamos reaproveitar e brilhar em todas as estações!
Ficha técnica
Fotos Camilla Villas
Evento Veste Rio