Nestes dias o evento que ganhou o nome de Dias de Sol apresentou a coleção primavera-verão 2020. Nós que ainda nem sentimos a brisa fria do inverno já estamos sendo bombardeados com as novidades e tendências da próxima estação.
Mas, calma, a moda é acelerada assim mesmo, os profissionais sempre vão conhecer todas as informações bem antes de pensar em poder colocar as peças à venda. A melhor parte de poder acompanhar o que temos de história e tendências para os próximos meses é saber o que podemos reaproveitar do que já temos e que ainda vamos usar o ano todo.
E agora falando um pouquinho sobre os meus olhares do Minas Trend em poder acompanhar toda a parte de vestuário, acessórios, calçados e bolsas, confesso que veremos na próxima estação o mix muito poderoso de tudo o que estamos usando. Já há algum tempo, felizmente a moda vem sofrendo um impacto grande da nossa famosa revolução fashion: valorizar o slow fashion trazendo à tona tendências cada vez mais pensadas em moldes clássicos e atemporais.
Sendo assim, poderemos reaproveitar nossas roupas por muitas e muitas estações fazendo poucas mudanças, acrescentando um acessório, tirando algum detalhe, e assim vamos nos moldando de acordo com o reflexo cultural e socioeconômico.
Para o verão, podemos esperar pedras e cores para todos os lados. Os acessórios se tornaram cada vez mais energizados, com pedras e mix de texturas e de materiais que fomentam a natureza e suas cores. Os acessórios seguem os modelos clássicos com detalhes em palha e couro, ganhando pequenos ajustes que fazem com que a gente acompanhe a temperatura que está lá fora.
Eventos de moda como o Minas Trend nos lançam para movimentos que nos colocam para pensar sobre consumo e tecnologia e o que podemos fazer com tudo isso em nossa forma de se vestir. Temos o reflexo de atenção em nosso dia a dia para tudo que está em nossa volta.
Será mesmo que a moda é só aquilo que imaginamos ser? Eu deixo essa pergunta e te faço pensar!
Ficha técnica
Fotos Camilla Villas