Ícone do site Tribuna de Minas

Por que cuidar do assoalho pélvico na gestação

PUBLICIDADE

Você provavelmente nunca pensou sobre isso, mas todos nos sentimos mais confortáveis ​​em uma casa com piso reto, porque um piso flácido e torto pode nos derrubar enquanto caminhamos ou sentamos, certo? Bem, assim como o chão de sua casa, o equilíbrio do assoalho pélvico melhora o alinhamento de todo o corpo. E, finalmente, alinhamento é igual a conforto e facilidade durante a gravidez e o parto.

O posicionamento fetal começa agora. Alinhar e equilibrar sua anatomia do assoalho pélvico agora significa que seu bebê terá uma configuração simétrica a partir da qual se enrolar e se mover para uma boa posição de nascimento.

PUBLICIDADE

Entendendo a estrutura

PUBLICIDADE

A pelve óssea contém em si a pelve de tecido mole, que é composta tanto do assoalho pélvico quanto dos ligamentos uterino e pélvico. O tecido mole da pelve está em equilíbrio quando não está muito tenso, nem muito solto, nem muito torcido. Isso ajuda as articulações da pelve óssea a se moverem sem dor.

Por que exercícios pélvicos?

PUBLICIDADE

Os exercícios para o assoalho pélvico são comumente recomendados durante a gravidez e o pós-parto. É um método específico de despertar e fortalecer os músculos que circundam a vagina. Esses músculos costumam ser chamados coletivamente de assoalho pélvico.

O que fazer

PUBLICIDADE

Em vez de nos concentrarmos apenas na força, queremos adicionar flexibilidade para uma elasticidade viva – muito parecido com a frase, “o salgueiro flexível se curva, mas o carvalho poderoso se quebra”.

Apoie o assoalho pélvico da frente para trás com estes exercícios:

Quer se preparar para ter uma gravidez sem dor e livre de incômodos provenientes da fraqueza do assoalho pélvico como incontinência urinária? Aprender mais sobre cada exercício e fazer em casa ou na academia?

PUBLICIDADE

Venha agendar um horário com nossa fisioterapeuta e tenha uma gravidez com mais autoestima e saúde.

Acesse www.neonascer.com.br ou ligue 32 3321 6967

Para aprender mais sobre exercícios durante a gravidez siga meu instagram @jeannegcarvalho

PUBLICIDADE

 

Sair da versão mobile