Ícone do site Tribuna de Minas

Acumulado de chuvas supera em mais de quatro vezes o esperado para o mês

Rua Padre Cafe Leonardo Costa
Grande volume de chuva alagou diversas ruas em Juiz de Fora, como a Padre Café, na Zona Sul (Foto: Leonardo Costa)
PUBLICIDADE

Com o novo temporal registrado na noite dessa quarta-feira (25), Juiz de Fora atualizou o volume total de chuvas apenas em fevereiro, sendo um acumulado de 733 mm – o que representa uma média 4,3 vezes maior do que a esperada para o mês.

Entre a noite dessa quarta e madrugada desta quinta (26) foram registrados, segundo dados do pluviômetro do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgados pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), 113 mm de chuva entre 18h e 00h, gerando diversos pontos de alagamento, deslizamentos de terra, extravasamento do Rio Paraibuna e outras ocorrências que impactaram diretamente a população da cidade.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com Inmet, a cidade permanece sob o alerta laranja, emitido na última segunda (23). Portanto, a previsão segue sendo de chuvas fortes com precipitações acima dos 100 mm ao dia segue até a sexta-feira (27).

Sair da versão mobile