Ícone do site Tribuna de Minas

Márcio Araújo ‘facts’

PUBLICIDADE

Desde quarta-feira, um caminhão de “memes” e “facts” invadiu as redes sociais com piadas envolvendo o volante do Flamengo Márcio Araújo. A maioria era alusiva às desconfianças que sempre pairaram sobre o jogador. “Nunca critiquei” é a frase preferida para aqueles que tiveram a língua queimada. De certa forma, não eram piadas, mas reconhecimento.

Acho bacana a torcida flamenguista enaltecer o atleta. O jogador é daqueles sem grife. Não aparece tanto. Não tem media training. Faz o dele e corre por todos. É exatamente esta postura discreta que me faz gostar deste perfil de jogadores, que jogam calados e são verdadeiros batalhadores dentro de campo, que, na ampla maioria das vezes, passam bem distante dos holofotes.

PUBLICIDADE

Longe de ser craque, Márcio Araújo tem tudo para ser importante neste bom elenco do Flamengo que ainda busca uma maior identidade dentro das quatro linhas. Em meio a destaques como Guerrero e Diego, atletas acima da média, Márcio Araújo só passa desapercebido pelo fato de a maioria dos torcedores só conseguir enxergar o jogo pelas lentes e pelos replays da TV. É esta a única razão para que jogadores como o volante que correm por todo o campo conviverem com recorrentes desconfianças.

PUBLICIDADE

O bom é que, de tempos em tempos, percebemos que é melhor um Márcio Araújo calado do que dez “Felipes Mellos”, que, com sua fanfarronice midiática, parecem mais preocupados em gerar notícia do que, de fato, jogar futebol.

Sair da versão mobile