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Entenda o comportamento do consumidor moderno

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O comportamento do consumidor moderno vem sendo alterado de acordo com diferentes fatores capazes de influenciar suas tomadas de decisão. Eles se tornaram o foco das empresas e organizações e é preciso saber como trabalhar as formas com que analisam os produtos/serviços a serem adquiridos.

A individualização mostra a real necessidade de trabalharmos com personas cada vez mais próximas da realidade do público-alvo que se deseja atingir e, através de análises minuciosas de comportamento, é possível manter a proximidade com tantos desejos e expectativas gerados.

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Além de características bem distintas e marcantes que cada um carrega, o boom da internet transformou até mesmo a forma de adquirir informação. A necessidade de ideias rápidas e eficientes, aumentou também, questionamentos e opiniões a respeito de tudo aquilo que é compartilhado, seja através de informativos ou do novo marketing de conteúdo.

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Saiba mais em nosso post “5 razões para sua empresa investir em Marketing de Conteúdo

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O comportamento do consumidor moderno como nova oportunidade
Os indivíduos atuais possuem uma característica muito marcante, eles não tem medo de mostrarem as diferenças, transformando-se em pessoas cada vez mais individualizadas, com adjetivos e desejos únicos. Por isso, é necessário pensar que essas novas personas precisam ser trabalhadas de maneira exclusiva, seja realizando sonhos ou extrapolando as expectativas, mesmo que ao vender uma simples t-shirt. Por isso, no cenário atual, é necessário ter uma estratégia de marketing com Buyer Personas bem definidas.

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Mas, da mesma forma que podemos afirmar essa total individualização, as pessoas se agrupam em segmentos que se comportam da mesma forma. Agregando-se a outros que pensam de maneiras parecidas, formando assim, grupos com características semelhantes.

Eles precisam se identificar, precisam estar inseridos dentro de todo o contexto da marca, da maneira como o produto é apresentado ao mercado, da sua forma de se adaptar à realidade dos novos grupos de consumo que vêm sendo formados. Podemos citar como alguns exemplos as marcas sustentáveis, produtos “handmade”, cervejas e hambúrgueres artesanais. Quantos desses surgiram no último ano?

A tecnologia mudando o comportamento do consumidor moderno
A facilidade do acesso à informação transforma a tecnologia em um grande aliado (quando bem trabalhada), a maioria das lojas conta com ambientes virtuais que facilitam compras, pedidos e comparações. É preciso criar facilidade de acesso, algo atrativo, e que garanta uma experiência dinâmica e agradável ao usuário.

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O desejo de compra pode ser despertado em qualquer dia da semana, seja onde o seu consumidor estiver, pois os smartphones deixam tudo ao alcance dos olhos e a um clique das compras. Ao trabalhar esse desejo despertado repentinamente (ou não), com certeza o sucesso será alcançado. Mas como é possível atingir tantas pessoas diferentes em um curto espaço de tempo e com tantos concorrentes em volta?

Pense no inbound marketing e suas estratégias. Faça sua empresa respirar o inbound e obtenha todas as respostas que precisa para alavancar os resultados. Através da metodologia trabalhada, existe a possibilidade de analisar em qual das etapas do funil de vendas o seu lead se encontra, oferecendo a ele oportunidades, soluções, informações relevantes e muitas outras ferramentas para agregar conhecimento sobre os produtos/serviços oferecidos pela marca, sempre de acordo com o estágio dentro do funil.

Além disso, é preciso saber como, quando e onde agir, uma vez que os consumidores se tornaram livres para optar pelo marketing ou não. É possível que um simples deslize de tela, em 2 segundos, faça com que todo o seu planejamento passe tão rápido como as tendências de moda. Seja atrativo, perspicaz e eficiente.

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Saiba mais no nosso post “Como o Inbound Marketing pode aumentar seus resultados”.
Esteja próximo dos seus clientes, interaja com eles, observe os pequenos detalhes, faça análises, proporcione à eles mais experiência do que compras, mais conhecimento do que conteúdo, faça com que eles tenham prazer ao compartilhar da marca, transformando-os assim, em divulgadores dos seus produtos/serviços. Esteja sempre atualizado a respeito do comportamento do consumidor moderno e obtenha cada vez mais sucesso na sua organização.

Na dúvida, conte com a gente para te ajudar. Até a próxima!

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