Está consagrado. Juiz de Fora é um importante Polo Cervejeiro no Brasil. Este ano, assim como no ano passado, Juiz de Fora trouxe para casa importantes prêmios, conquistados no Festival Brasileiro de Cervejas de Blumenau, o terceiro maior concurso de cervejas do Planeta, que, este ano, está em sua sétima edição.
Em 2019, 505 cervejarias disputaram o páreo, em 156 estilos diferentes. Os 116 jurados de 26 países distintos, julgaram, através de degustação e análise sensorial, 3.155 rótulos de cervejas. Saíram vitoriosas quatro cervejas genuinamente juiz-foranas.
A Cervejaria Antuérpia voltou pra casa com duas medalhas, de Ouro e de Bronze.
Medalha de OURO – Nikita Cherry Hikey na categoria Experimental Beer.
Medalha de BRONZE – Névoa na categoria Juicy or Hazy Pale Ale.
A cervejaria Timboo e a Cervejaria Golen também foram premiadas.
Medalha de PRATA – Timboo Special Ale na categoria Special Bitter or Best Bitter.
Medalha de PRATA – Profana Weiss na categoria German-Style Leichtes Weizen.
Com 01 ouro, 02 pratas e 01 bronze para Juiz de Fora em 2019, alguém mais duvida que Juiz de Fora desponta no cenário cervejeiro brasileiro?
Muito orgulho!
Parabéns GianCarlo Vitale e Saulo Oliveira (Antuérpia), Mário Ângelo (Timboo) e Christian Nazareno (Profana/Golen). A gente sabe da dedicação de vocês, mas, acima de tudo, da paixão que vocês nutrem por este líquido enebriante.
Que venha 2020!
Um beijo e um brinde!
A Cerveja Timboo Special Ale segue a lista escola cervejeira inglesa. É uma cerveja de cor cobre, limpa, com corpo médio. Seu amargor é leve e não persistente, de característica herbal e resinoso bem balanceado com o sabor dos maltes caramelizados. Trata-se de uma cerveja saborosa e com personalidade, bem refrescante e com excelente drinkabilidade.