Ícone do site Tribuna de Minas

Capim Canastra – 1º queijo brasileiro premiado na França

IMG 20170717 102427517 HDR
PUBLICIDADE

Olá, chegados deste blog gastronômico, tudo bem?

Tem brindado à vida? Às vezes, é importante desacelerar um pouco, experimentar novos pratos, conhecer outros sabores. Cozinhar, quem sabe? Conte-me um pouco sobre você. Tem tentado algo diferente? Vou adorar conhecê-lo(a) melhor e, por favor, permita-me contar um pouco sobre mim, pode ser?

Bem, estive viajando, a dois (oba!), pela Serra da Canastra, em Minas Gerais, atrás de algumas histórias de produtores de queijo que tinha ouvido falar. Nosso destino foi São Roque de Minas, uma cidade com cerca de 7 mil habitantes e natureza exuberante. Fomos recebidos pelo presidente da Aprocan (Associação dos Produtores de Queijo Canastra), João Leite, e quem fez a ponte entre nós foi o Chef e Coordenador do curso de Gastronomia da UNA-BH, Edson Puiati. Como é bom ter e fazer amigos, não é mesmo?

PUBLICIDADE

Através da Associação e das funcionárias Valéria e Liliane, nossa motorista pelas fazendas de São Roque, visitamos alguns produtores, com histórias incríveis de superação e que vamos contar aqui. Hoje apresentamos a primeira delas.

Estivemos na Estância Capim Canastra, conversando com o mestre queijeiro Guilherme Ferreira, de onde saiu o primeiro queijo brasileiro premiado no Mondial du Fromage de Tours, em 2015, na França. Na verdade, conheci o Guilherme na feira Sirha de gastronomia, em 2016, no Rio de Janeiro; e também já o entrevistei no meu programa Espaço Gourmet, na Rádio CBN Juiz de Fora (segunda e sexta, às 10h15). Para assistir, dê o play logo abaixo.

PUBLICIDADE

Não perca nosso próximo post, onde vamos mostrar o queijo de fungo branco do Ivair.

Um beijo, um brinde, um naco de queijo e até a próxima.

PUBLICIDADE

Siga-nos no Instagram e no Facebook.

Visite nosso site http://www.gastrocomamor.com.br/

Sair da versão mobile