Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Very Peri é a cor do ano da Pantone para 2022!

A tonalidade roxa foi escolhida pela ascensão do metaverso, bem como pelo impacto dos bloqueios do coronavírus


Por Patrícia Alvim

16/01/2022 às 07h00- Atualizada 17/01/2022 às 07h42

Para 2022 a Pantone escolheu um tom de roxo azulado chamado Very Peri. Um azul floral dinâmico com um subtom vermelho violeta vivificante, combina a lealdade e a constância do azul com a energia e a emoção do vermelho. A Pantone é famosa por seu sistema de escala de cores e desde 2000 divulga a cor do ano, que se torna referência mundial para estilistas, publicitários, pelo setor cosmético, automobilístico e todo o comércio.

Tons de roxo sempre trazem um ar de modernidade e misticismo para a moda, decoração e maquiagem. Essa tonalidade funciona muito bem em composições com cores próximas no círculo cromático, como o azul e o verde. Pela primeira vez, a marca decidiu criar uma nova tonalidade que ainda não estava em seu catálogo de cores existente para a cor do ano. Para isso, a empresa mesclou tons de azul com vermelho-violeta.

O resultado, a Very Peri, é semelhante às cores comumente encontradas na natureza, como flores de lavanda e pássaros com plumagem roxa clara, e a marca enxerga como um indicativo do cenário físico e digital atual. A empresa americana cita a ascensão no metaverso e o impacto dos bloqueios de coronavírus como elementos-chave que informaram a escolha da cor. À medida que emergimos de um período intenso de isolamento, nossas noções e padrões estão mudando, e nossas vidas física e digital se fundiram de novas maneiras.

E você já aderiu à nova tonalidade?

O conteúdo continua após o anúncio

Ficha técnica:

Fotos: Banco de Imagens

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia