Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Tendência moda masculina: calça skinny

Entra estação, sai estação: as calças skinny continuam em alta


Por Patrícia Alvim

14/03/2021 às 07h00

A calça skinny está cada vez mais presente nas coleções de algumas marcas masculinas. Para quem não sabe, esse modelo conta com uma modelagem justa e que marca a silhueta. Versátil, ela pode ser usada no dia a dia e até mesmo em propostas mais formais. Tudo isso faz com que ela seja uma peça coringa para ter no guarda-roupa.

A calça skinny está presente tanto no guarda-roupa masculino como no feminino. O modelo ficou popular entre os homens com o auge do rock, quando, na década de 1950, Elvis Presley dançava nos palcos com as suas calças apertadas. Já nos anos 1980, bandas como Metallica e Iron Maiden esbanjavam atitude e ousadia com suas músicas.

A grande vantagem deste tipo de corte é a sua versatilidade. A calça jeans nesse modelo fica perfeito com camisetas, camisas casuais ou formais e até mesmo com blazers ou casacos. Já a calça alfaiataria skinny traz elegância à produção, mas possibilita também o uso com blusas mais informais. Uma forma interessante é misturar a calça mais formal com uma jaqueta, por exemplo, deixa o visual moderno.

Outro modelo que está sendo muito usado é a calça com comprimento um pouco menor para deixar o tornozelo à mostra. É uma boa oportunidade para ousar na escolha da meia, que pode virar a protagonista do look. Existe um limite de idade para usar uma calça skinny? Não. Como qualquer outra peça, basta confiança, atitude e, principalmente, que você se sinta bem com ela.

O conteúdo continua após o anúncio

 

Ficha Técnica:
Looks: Duomo e Zara

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia