Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Maiôs: como usar essa tendência muito além da moda praia!

A moda praia também está presente nas ruas


Por Patrícia Alvim

14/02/2021 às 06h58

É incrível quando achamos novas utilidades para peças que estávamos acostumadas a usar sempre do mesmo jeito. Além de ganharmos um novo item no armário, abrimos um mar de novas combinações que antes não existiam. Nesta coluna, o assunto é como usar o maiô, peça antes exclusiva para o mar e a piscina, fora desses ambientes.

Os maiôs, que sempre foram peças presentes na moda praia, hoje aparecem em versões modernas e mais coloridas e, para nossa sorte, ganharam espaço até mesmo no “streetstyle”. E os modelos são diversos: preto liso, asa-delta, colorido, de manga comprida, estampado ou com recortes estratégicos, existe um maiô perfeito para cada tipo de corpo.

O conteúdo continua após o anúncio

Assim como em calças, vestidos e camisas, nos maiôs o preto é um grande curinga. Se você tem um estilo mais clássico ou não quer correr o risco de exagerar na produção, maiôs e bodies pretos e lisos são a escolha perfeita. Para não deixar o look sobrecarregado, combine seu maiô preto com jeans, tênis ou sandálias mais fechadas.

O verão pede looks mais coloridos, principalmente na moda praia. Que tal então sair da sua zona de conforto e apostar nos maiôs e bodies coloridos? Com listras, grafismos, “animal print” ou flores, esses modelos acabam chamando a atenção para o tronco e, por isso, devem ser combinados com peças mais sóbrias, como shorts, saias longas ou calças em tons de branco, nude ou preto, além do jeans. Outra ideia é combinar a calça ou shorts com a cor de fundo do seu maiô. Esse jogo em degradê pode criar um efeito interessante. Gostou? Qual desses modelos mais combina com a sua personalidade?

Foto: Track&Field
Foto: Track&Field
Foto: Borana
Foto: Zara

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia