Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Decoração natalina

Conheça as tendências de decoração para o Natal


Por Patrícia Alvim

06/12/2020 às 06h58

O Natal está chegando e com ele a sua magia que encanta pessoas no mundo inteiro. Essa data tão especial é cheia de significados que emocionam crianças e adultos de todas as idades. Para que esse dia seja comemorado com muita festividade e sem esquecer dos cuidados com o distanciamento por conta da pandemia, é fundamental iniciar os preparativos para o Natal com certa antecedência.

Para que o clima de festa tome conta do seu lar, é fundamental investir em uma boa decoração. Imagine como gostaria de ver a sua casa enfeitada. Depois, pesquise item por item para saber o que cabe no seu bolso, pois existem vários tipos de artigos, que vão desde a decoração simples e barata até as mais caras.

Qualquer das duas opções deixará a sua casa no clima de Natal. A intenção é deixar o lar aconchegante e alegre seja usando árvores, presépios ou o Papai Noel. Dessa forma, cada cômodo da residência pode receber um toque natalino. Sobre as tendências e dicas de decoração para o Natal, entrevistei a Virgínia Ribeiro, que é designer de interiores na Elemento Casa.

Patrícia Alvim: Quais as tendências de decoração para este Natal?

Virgínia Ribeiro: Para este Natal, as tendências são o uso de objetos artesanais, elementos lúdicos como bichinhos de pelúcia e Papai Noel caracterizado como lenhador, por exemplo. E, é claro, muitos galhos, luzes, bolas e laços. Mas creio que o principal elemento que transforma qualquer decoração é o espírito natalino!!

O conteúdo continua após o anúncio

Quais as cores serão mais usadas?

Estamos na era da diversidade, e para o Natal, não está diferente. Em se falando de cores, o tradicional é sempre bem-vindo, como o vermelho e o dourado. Cores estas que têm dividido espaço com tons rosé, nude, verde petróleo e branco, entre outros. Para os mais ousados, a combinação inusitada, preto com dourado, se bem harmonizados, fica uma decoração bem elegante.

Como aproveitar objetos de decoração que já temos para o Natal?

O mais importante é não deixar de trazer o espírito de Natal para decoração, por isso podem ser usados objetos como mantas, almofadas, velas, potes com bolinhas decorativas, lembrando sempre de atentar para o tipo de decoração já existente em cada ambiente.

Ficha Técnica:
Fotos: Rogério Talma
Objetos de decoração: Elemento Casa

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia