Ícone do site Tribuna de Minas

Dicas para a definição do seu Ponto de Venda

PUBLICIDADE

Muitos empreendedores, principalmente aqueles que pretendem abrir um comércio ou serviço, costumam ter algumas dúvidas antes de definir seu Ponto de Venda Físico (PDV). Infelizmente, há relatos de muitos empreendedores que, ansiosos para iniciar seus negócios, não fazem um estudo antecipado para escolher o seu PDV e, assim, optam pela oferta de locação mais sedutora ou mesmo por utilizar um espaço em suas casas, como garagens, por exemplo.

No caso de comércio e serviço, que depende do fluxo de clientes no PDV, a localização deve ser o mais próxima possível de onde o público-alvo estiver e, para isso, deve-se observar:

PUBLICIDADE

Uma observação a se fazer é que quando não se tem uma boa localização, que facilite para o cliente encontrar a empresa, esta terá que investir mais em ações de divulgação. Portanto, vale a pena levantar os custos e fazer um comparativo entre os gastos com aluguel, condomínio e IPTU e o que gastará com divulgação para compensar uma má localização. Estude também a possibilidade de abrir uma loja virtual.

PUBLICIDADE
Fonte de apoio: “Como Gerenciar Pequenas Empresas – Fatores Fundamentais para uma Gestão Empresarial de Sucesso” (Editora Aprenda Fácil)

Sair da versão mobile