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Oito dicas para melhorar a experiência do cliente com a sua empresa

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Ter uma estratégia de atuação centrada no cliente tem sido uma busca constante de muitos empreendedores. Mas mesmo sendo uma necessidade – e não mais uma escolha –, direcionar a operação para que o cliente se encante com a sua marca é um grande desafio.

O consumidor atual é curioso, exigente e impaciente e isso faz com que ele se torne um alvo complexo a ser atingido. Apesar disso, as marcas têm na experiência do cliente um caminho para aumentar a fidelização e garantir melhores resultados ao longo dos anos.

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O mosaico da experiência perfeita é composto por iniciativas complementares que se traduzem em harmonia no processo – tanto por parte de quem produz quanto de quem consome. Essa jornada é longa, cheia de curvas, entrelinhas, e o mais importante é saber que ela não é binária. Por isso, adaptações e testes são bem-vindos e necessários.

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A dúvida é: em que eu invisto para melhorar a experiência do meu cliente?

Não seja trivial. Tenha um pensamento estruturante, de jornada, para evitar a quebra da experiência. Ambientes online e offline coexistem e essa já é uma nova referência na rotina das pessoas. Fato é que todo o trabalho realizado no ambiente digital não acaba ali. Ele reverbera no ambiente físico e impacta as decisões de compra dos clientes. Por isso, as experiências levam em conta cada um dos pontos de contato dos clientes com a sua marca.

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Confira oito dicas para melhorar a experiência do cliente com a sua empresa:

O caminho está claro: mantenha seu consumidor no centro e se adapte para oferecê-lo a melhor experiência possível. A melhor estratégia é encantar o cliente e lutar contra o que não encanta.

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