Ícone do site Tribuna de Minas

Fim do mundo

PUBLICIDADE

Vazou a escuta de mais um papo entre Deus e (São) Pedro, esta na última quarta, dia 7 de outubro (Com Pedro meio pau da vida, acumulando funções por conta da crise):

– Pedro, mas que caca é essa que saiu na imprensa sobre fim de mundo? Tá dando em tudo que é lugar.
– Sei disso não, Senhor, isso é coisa dos cristãos, que andaram achando evidências na Bíblia.
– Argh! Tem hora em que dá vontade de largar isso tudo e ir morar em uma casinha em Ibitipoca, viu?
– Jah fez isso por uns tempos, Senhor, depois que enjoou da Jamaica.
– Isso não vem ao caso, Pedro! Não sei porque cismei de mexer com ser humano, eles entendem tudo errado. Como é que o fim do mundo pode estar na Bíblia se tem gente que nem em mim acredita? E como pode ser profetizado por cirstãos, se nem todo mundo que tem fé em mim aceita que meu menino, Jesus, existiu? É fim do mundo seletivo?
– Em época de indignação seletiva, Senhor, não seria de se estranhar.
– Mas o que a gente faz? Solta um comunicado dizendo que é mentira? Aciona a Nasa?
– Ih, chefe. A Nasa sempre se posiciona, mas eles piram muito em seu nome. Acham que a Ciência tá errada, é herege… Acham que “Deus vai mandar os meteoros”, “Deus vai causar os tsunamis”, “Deus isso”, “Deus aquilo”.
– Mas, gente, eu não sei nada disso não. Nunca passei pelo departamento de intempéries, ainda levei a culpa por aquele dilúvio em que Noé quis dar um golpe de publicidade. Fidazunha.
– Putz patrão, peraí que deu treta.
– Ai, caramba! Fala logo, Pedro, que que houve?
– É o Brasil, Senhor. Recebi aqui uma atualização sobre o tal Eduardo Cunha, que se diz exterminador da corrupção e tem dinheiro sujo na Suíça. Tem mais outra chegando… é de Juiz de Fora. Espancaram um rapaz homossexual. Bem na semana de discussão de direitos LGBTI.
– Por isso que te digo, Pedro. Os seres humanos são burros demais.
– Violentos sim, Senhor. Preconceituosos também. Mas por que burros, exatamente?
– Porque eles ficam esperando um terremoto, um dilúvio, um incêndio em escala global… O lance é que não tivemos fundos para financiar um apocalipse de grandes proporções e efeitos especiais. Mas o mundo já acabou faz muito tempo, só eles é que não percebem.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile