Ícone do site Tribuna de Minas

Game of Thrones

PUBLICIDADE

Na última quarta-feira, um seleto grupo no Whatsapp chamado “Game of Thrones”, daqueles como os em que eu, você e todo mundo está inscrito, começou a apitar incessantemente, como é costumeiro que eles façam.

Deus
Alá?!

PUBLICIDADE

Buda

PUBLICIDADE

Alá onde? Não se tem paz nesse grupo, meu Deus?

Bacco

PUBLICIDADE

Alá, Alá, Alá, meu bom Alá! Já chegou o Carnaval?!

Deus

PUBLICIDADE

Relaxa, Buda! Tô querendo saber se o Alá está por aí e como ele tá. Alguém tem notícia? (Sossega o facho, Bacco!)

Jeová

Ainda não soube de nada, mas tenho testemunhas em busca de informação na Terra.

PUBLICIDADE

Krishna

Mas o que aconteceu? Bem ouvi o nome de Alá rolando na boca do povo mesmo,
mas me concentrei num mantra aqui e fiquei sem saber o que rolou na real. Alguém?

Jesus

PUBLICIDADE

Eu sou o caminho a verdade e a vida, Krishna. Vou te falar o que houve.
Invadiram a sede daquela revista fanfarrona em Paris, a Charlie Hebdo ( sabe qual? Aquela que já zoou de todos nós!) e mataram 12 pessoas, a maioria jornalistas e cartunistas. E agora tão dizendo que foi em nome do Alá, cê acredita?

Ogum

“Mojubá”, amigos! Meus respeitos. Foi uma coisa horrível mesmo. 😯
E por que diabos (opa!) enfiaram Alá no meio desse massacre? Queria entender isso…

Racional Superior

Não perca tempo! Leia o livro “Universo em desencanto”.

Tupã

Mas que raios! Quem é esse racional aí? Spam?! E cadê o Alá, que só visualiza as mensagens e não responde?

Alá

“Xe aqué”, Tupã, tô aqui. Ainda me recuperando das porradas e tentando fazer com que meus devotos não percam a fé em mim. O que estão fazendo com meu nome é uma sacanagem. E digo mais: uma ofensa a todos nós enquanto classe. A gente nunca pregou este tipo de atrocidade. Precisamos fazer alguma coisa, porque do jeito que tão nos vendendo na Terra, tá difícil não ser ateu mesmo. 🙁

Lúcifer

Nossa, cês gostam de uma falação, hein? Como já tenho o filme queimado, vou falar de uma vez só e sair desse grupo. O que aconteceu, queridinhos, foi um erro de vocês lá atrás, naquela assembleia, quando decidiram dar livre-arbítrio aos humanos, vocês se lembram? Sempre fui contra, sabia que ia dar treta. E vem dando desde a criação do mundo, atribuída a alguns de vocês. Lembra das Cruzadas, Deus? Lembra que te meteram numa cruz, Jesus? Não vou nem falar dos golpes que cometeram em seus nomes, Racional e Krishna, melhor adicionar o Tim Maia e o George Harrison no grupo que eles explicam melhor. A própria perseguição histórica com os seguidores do Alá também é fruto disso. Todos vocês passaram por esse mal: livre-arbítrio, decisão que cabe inteiramente ao maldito ser humano.

Buda

Tenha calma, Lúcifer! A tranquilidade é a chave para que possamos compreender a humanidade. (E texto longo no Whatsapp ninguém lê!)

Lúcifer

Tô calmo, Buda. O que não adianta é a gente ficar aqui discutindo o que acontece na Terra, porque o único fato de todas estas tragédias históricas é que nenhum de nós pode ser responsabilizado por elas. Nem mesmo eu, que levo a culpa por tudo de ruim que acontece lá embaixo, e sou tido como desafeto de tantos. O problema tá nos humanos, que teimam em justificar as piores atrocidades sob o escudo de alguma crença, seja rotulando os crimes alheios como estigma de uma fé particular, seja explicando os próprios atos indefensáveis por meio de uma pretensa religiosidade. O ser humano, carregado de ódio, preconceito e intolerância, e mais ninguém, é seu maior algoz. Alá não tem nada a ver com Paris, Deus não tem nada a ver com o contra-ataque aos muçulmanos. As desgraças da Terra não estão na conta de vocês, relaxem!- e nem na minha. É tudo obra exclusiva da humanidade. E chega desse assunto. Fui!

Lúcifer saiu do grupo

“Reza” (!) a lenda que desde então nada mais foi dito no grupo, e que os deuses, em reunião extraordinária sem previsão de encerramento, vêm discutindo estratégias para que os seres humanos passem a enxergar os outros como iguais e, portanto possam, enfim, parar de exterminar seus pares.

Lúcifer não se juntou a eles,  pois perdeu toda a fé na humanidade, tendo sua falta abonada pelos presentes. Todas as outras divindades das mais diversas religiões do mundo afora, entretanto, permanecem incansavelmente empenhadas na iniciativa. Porque apesar de tanto derramamento de sangue e lágrimas… é preciso acreditar em um ser mais humano. Ou recriar o mundo do zero (De acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato das Divindades, ambas as opções estão sendo estudadas e a possibilidade de Apocalipse ainda não foi descartada).

Sair da versão mobile