Ícone do site Tribuna de Minas

Saiba como evitar ou curar a ressaca

PUBLICIDADE

Na próxima segunda-feira, 28 de fevereiro, é o Dia da Ressaca. Mesmo com o Carnaval de rua cancelado na maioria das cidades, muitas pessoas vão comemorar com a família e amigos. Pensando nisso, a nutróloga Alice Amaral orienta como agir após se esbaldar nas festas e evitar o porre do dia seguinte.

PUBLICIDADE

Claro que a melhor forma é a prevenção. Por isso, a nutróloga destaca que para acordar no outro dia sem aquela dor de cabeça, o mais indicado é alternar os drinks com água. Para cada dose de bebida alcoólica, o indicado é a ingestão de 500 ml de água. “Além disso, é importante não ir para a festa de estômago vazio. Também não é interessante misturar bebida fermentada com destilada. Beliscar algo é indicado. Entretanto, a água é a melhor fórmula, pois o álcool desidrata o corpo e causa o mal-estar”, afirma. Mas se não teve jeito e está com sintomas da ressaca: dor de cabeça, tontura, enjoo e muita sede, o primeiro passo é se hidratar muito, de preferência com água de coco natural.

PUBLICIDADE

“Comeu e bebeu muito, agora não tem mais jeito! Não é indicado sair malhando, o corpo precisa descansar. Indico um bom banho de água fria e alimentação leve com frutas, verduras”. Alice Amaral também dá a dica do chá de gengibre que ajuda a minimizar os efeitos da ressaca. Se não conseguir tomar puro, pode adoçar com mel. Se exagerou na comida, a nutróloga alerta que não adianta fazer jejum e dieta da sopa. Ela afirma que esta atitude não vai compensar a ingestão desregulada de alimentos e pode causar um distúrbio no organismo.

“Abusou, volta para sua dieta normal e tome muito líquido. Ele ajuda a eliminar toxinas, desinchar e sem contar que a água reduz a fome. No entanto, o mais importante é a educação alimentar”, destaca, lembrando que no dia seguinte é melhor se alimentar com carne branca como peixe e frango, legumes, de preferência crus, e bastante azeite extra virgem em garrafa de vidro e com baixa acidez, além do suco natural., de preferência crus, e bastante azeite extra virgem em garrafa de vidro e com baixa acidez, além do suco natural.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile