Ícone do site Tribuna de Minas

Alimentação e qualidade de vida

PUBLICIDADE

A primavera, estação mais florida do ano, já está batendo nas nossas portas. Sinal de renovação e convite para sair mais de casa, caminhar, passear, aproveitar mais os finais de tarde e também pensar na alimentação e no condicionamento físico.

PUBLICIDADE

 Afinal o inverno, que este ano realmente visitou o Brasil, fez com que ficássemos mais em casa, além de propiciar condições para aquele reforço extra na alimentação. Os resultados palpáveis, literalmente, sentimos agora na virada da estação.

PUBLICIDADE

Então, para começar, cai bem uma avaliação nutricional e também outra das condições físicas, até por que iniciar ou voltar para a Academia, ou praticar exercícios físicos ao ar livre sem saber exatamente como anda nosso corpo não é a melhor ideia.

Somos o resultado de fatores diversos e muitos estão fora do nosso controle, também seria muito chata uma vida sem surpresas, porém algumas coisas podem e devem ser programadas, até para podermos ter uma qualidade de vida muito boa. Portanto, é hora de pensar num modelo sustentável que leve em conta o passar dos anos, não somente a mudança das estações. Todos já ouviram falar do “efeito sanfona”, o famoso e indesejável engorda/emagrece. Entre outros pontos, um bom planejamento vai evitar essa  ocorrência.

PUBLICIDADE

A estação que chega aguça nossos sentidos; as cores despertam a visão e inspiram, os aromas e cheiros instigam, o calor mais intenso e uma brisa mais leve ajudam a criar o ambiente mais ideal para tantas atividades, então fica por nossa conta melhorar a alimentação, aproveitar a fartura dos ingredientes e praticar atividades físicas. A Natureza já proveu grande parte, a nossa é viver intensamente e com qualidade. É totalmente possível e está ao alcance de todos.

Sair da versão mobile