Foto: Divulgação / Mitsubishi 

Mitsubishi Triton evolui, atualiza picape e até o nome

Agora, só Triton. Ao mesmo tempo, as mudanças não foram simples. Há refinamento em um carro completamente novo. Assim é a sexta geração da picape Mitsubishi, que chega como linha 2026 e abandona o nome L200. A pré-venda começa em dezembro, com tabela inicial de R$ 265.990 na versão GLS com câmbio automático.

Foto: Divulgação / Mitsubishi 

Nas seis opções, o motor é o sempre o 2.4 turbodiesel de quatro cilindros, que recebeu várias atualizações. São 205 cv de potência 47,9 mkgf de torque. Antes eram 190 cv e 43,9 mkgf, respectivamente.

Foto: Divulgação / Mitsubishi 

O turbo maior, com duas câmaras de entrada e saída ajudam a reduzir o atraso, segundo a marca. Já o comando variável de válvulas foi atualizado. O chassi tem várias partes feitas de aço de alta resistência. A rigidez flexional aumentou 60% e a torcional, 40%. Na prática, isso dá mais conforto.

Foto: Divulgação / Mitsubishi 

Batizada de Mega Chassis, a nova arquitetura tem 2 centímetros a mais no comprimento (5,36 metros) 13 cm no entre-eixos (3,13 m) e 5 cm na largura (1,93 m). O novo formato da cabine atrás aumentou o espaço para as pernas e cabeças. A marca não revelou o volume da caçamba, consumo e velocidade máxima. Mas a capacidade de carga é de 1.080 kg e a de reboque chega a 3.500 kg.

Foto: Divulgação / Mitsubishi 

Na dianteira, a enorme grade deixou o visual mais parrudo. Os faróis têm luzes de uso diurno acima dos principais. Nas laterais, os vincos fortes acentuam as linhas da cintura. Atrás, o estilo é tradicional, com lanternas em posição vertical As luzes em forma de “T” ficam nas extremidades.

Foto: Divulgação / Mitsubishi 

Por dentro, a nova Triton traz painel sóbrio e há couro com costuras pespontadas. A alavanca de câmbio é tradicional, assim como a do freio de estacionamento e o seletor giratório do sistema de tração.

Foto: Divulgação / Mitsubishi 

Há carregador de celular por indução, entradas USB dos tipos A e C, ar-condicionado digital de duas zonas, chave presencial e partida por botão. Na versão Katana, de topo, como a avaliada, o multimídia tem tela de 9 polegadas e espelhamento sem fio com iPhone.

Foto: Divulgação / Mitsubishi 

Criação: Vinicius Soares com informações da agência Estado Imagens: Divulgação/Mitsubishi