Foto: Divulgação
Mais recente lançamento da Citroën no Brasil, o C3 You! tem como destaque o motor 1.0 de três cilindros, com turbo e injeção direta de combustível, que já está em outros carros de marcas do grupo, como Peugeot 208 e Fiat Pulse, por exemplo
Foto: Divulgação
Segundo a Citroën, com apenas etanol no tanque, o tricilíndrico entrega potência de 130 cv e torque de 20,3 mkgf
Foto: Divulgação
A nova versão de topo da linha vem bem equipada e tem itens exclusivos no visual, como apliques nos para-choques e adesivos. Nessa fase de lançamento, a tabela parte de R$ 95.990
Foto: GWM/Divulgação
Trata-se do mesmo conjunto mecânico já disponível nos Fiat Fastback, Pulse e Strada e nos Peugeot 208 e 2008 (este último recém-lançado em nova geração)
Foto: Divulgação
Entretanto, o Citroën C3 chega com dois trunfos dentro da gama disponível com o mesmo motor. O hatch da marca francesa, que é feito em Porto Real (RJ), é o carro turbo mais barato do Brasil, bem como o mais rápido da categoria hatch compacto. São 8,4 segundos para acelerar de zero a 100 km/h
Foto: GWM/Divulgação
O desempenho, portanto, é um ponto forte do Citroën C3 You! com motor turbo. Conforme a Stellantis, a plataforma modular CMP garante baixo peso ao hatch. São 1.115 kg em ordem de marcha, o que dá uma relação peso/potência de 8,57 kg/cv. Além disso, a leveza também deixa o C3 turbo econômico: faz até 12,8 km/l com gasolina na estrada e tem autonomia superior a 600 km com o tanque cheio
Foto: GWM/Divulgação
Com a chegada do motor Turbo 200, o Citroën C3 confirma o que o Jornal do Carro antecipou. O hatch aposenta o motor 1.6 16V flex naturalmente aspirado, que até então equipava as versões mais caras (linha 2024). Assim, o motor de até 120 cv sai de linha de vez no País, já que a nova geração do SUV Peugeot 2008 também chegou sem a opção
Foto: GWM/Divulgação